quarta-feira, março 06, 2013

Dias de Luta, Dias de Glória... Para que um dia todos encontrem seu Lugar ao Sol


Na manhã desta quarta-feira dia 6 de março, o rock nacional acordou mais triste, pois a música havia perdido mais do que um cantor, mas sim um grande música, poeta, libertário, que com toda sua carisma fazia a revolução, mostrava a verdade atrás de suas letras e canções.

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, zona oeste da capital paulista.

Chorão era uma paulistano, com alma de caiçara. Skatista, produtor, compositor, cineasta, poeta, roteirista e empresário, um visionário social que lutava pelos seus ideais, mas morreu sozinho em um momento de fraqueza, como muitos outros pensadores.

Agora diga-nos, por quê será que os bons se vão cedo demais?

Deve ser porque a vida os tiram de cena para que as pessoas possam dar valor nos ideais e ao que eles representaram, enquanto os fracos tem seus 15 minutos de fama, mas morrem no esquecimento, por querem  tudo de mão beijada, pouco correrem atrás de seus anseios e objetivos. Já que os bons em vida, não estão rodeados de amigos, e nem são os populares do momento, pois eles querem ser ouvidos e vistos porque eles são, e não pelo que a sociedade os prejulgam.

Essas são pessoas, são apenas pessoas, que sonham por um mundo mais justo, mas acabam caindo em desilusão profunda por desacreditar que a sociedade ignora seus sonhos e anseios enquanto estão vivos.
Mas agora é tarde demais para lamentações, o que nos resta é guardar as memórias e as lembranças, das palavras que eles deixam nesse mundo, para que possamos refletir e ver que elas eram mais do que dito de rebeldia, mas um  grito de sobrevivência para a humanidade.

Descanse em paz, Chorão!

"Um dia eu espero te reencontrar numa bem melhor
Cada um tem seu caminho, eu sei foi até melhor" 


Um comentário:

Betha♥Malybu disse...

Chorão estará sempre em minha memória! #RipChorão

Se não sabe, joga ai embaixo;