Pular para o conteúdo principal

A saga da imprudência continua, pelas ruas de São Paulo


Neste fim de semana mais um imprudente acidentou um inocente que estava a caminho do trabalho, mas que foi interrompido após um "burguesinho" esnobe e medíocre ter amputado seu braço e decolasse a mil por hora rumo aos colinhos do papai. Mas o pior ainda está por vir, pois além dele ter saído sem prestar socorro, ele jogou o braço arrancado da vítima no rio.

Alex Siwec, 23, estudante de psicologia, voltava de uma balada na região da zona sul quando atropelou David Santos, 21.

Era por volta das 5h30 da manhã quando ocorreu o acidente, o estudante não parou e muito menos prestou serviço, talvez medo da reação do público, ou então do pai ficar sabendo antes dele ter contar o caso.
Mas não importa, foi uma impunidade horrenda e escrupulosa, onde esse burguesinho só se importou com si mesmo, e esqueceu daquele rapaz, que tem uma família para sustentar e agora ficou sem um dos braços, e nem sabe-se onde ele está, já que o estudante jogou-o no córrego do Ipiranga para esconder as provas do crime.

O jovem estava bêbado, havia consumido doses de vodca e energético, andava em zig-zag pela avenida, mas mesmo assim não encontrou um agente de trânsito pela rua, apenas o ciclista David, e colocando em riscos outros pedestres que poderiam passar por lá naquele horário.

Mas onde estavam os agentes? Cadê a lei seca rigorosa que foi reformulada?

Até quando vamos suportar tamanha imprudência, ignorância e males sociais causado por uma sociedade egoísta, narcisista e mesquinha?

Quando que o governo vai cuidar mais de sua sociedade, ao invés de visarem apenas nos lucros que nós fornecemos?

Não é só porque o Sr. Siwec é riquinho e filhinho de papai, e ganhou um carro logo depois que fez 18 anos e entrou na faculdade, que ele é melhor que os outros, apesar pessoas que agem assim pode ser melhor que ninguém. Pois não passam de arrogantes, ignorantes e proveitoso, que só visam o seu lado de ser sair bem, e pouco se interessa com o que os outros pensam, agem e fazem.

Estamos cansados dessa imprudência que ronda não só a capital paulistana, mas emerge por todo o Brasil, pessoas mimadas e super protegidas pelos pais, que acham que são os "reis" da sociedade, mas não passam de monstros negligentes e irresponsáveis, que merecem sim serem educados pelo mundo, mas não com mimos e regalias, mas com punições e penitência, para que esses seres possam não apenas se arrepender, mas aprender que eles não são os donos do mundo com seus carros pagos pelos pais, junto com seus cartões adicionais para seus hobbies e devaneios.

É isso ai...
Patrícia Visconti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi