sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Happy Valentine's day for all


Nesta quinta-feira, dia 14 de fevereiro de 2013, foi dia de São Valentim, o santo do amor e da amizade, mas que infelizmente aqui no Brasil, não tem costume de celebrar essa festa, uma pena, pois um país que se diz tão religioso e faz feriado para quase todos os santos, até que poderia lembrar deste dia.

Que não é como o 12 de junho, que é exclusivamente para os dia dos namorados, deixando uma data fria, sem graça e que só agrada mesmo os logistas  e os publicitários, que ajudam a deixar mais capitalistas.

Este dia de São Valentim, é o dia em que se comemora o amor e amizade entre os seres vivos, afinal, nada impede de você querer celebrar com seu bichinho de estimação, mesmo ele sendo uma aranha, cobra ou até uma barata repugnante, mas o que importa neste dia é transmitir o amor, união, a compaixão e amizade entre os seres.

Como seria bom ter esta data fixa em nosso calendário brasileiro, ai quem sabe as pessoas começasse a olhar mais para o social e deixasse de ser egoísta e porque não dizer egocêntrica, parar de ficar olhando só para a ponta do próprio nariz.

Mas é isso, esta é a mensagem que quero passar a todos, neste dia (que já foi algumas horinhas), para que as pessoas parem de serem tão individualistas e passem a ser mais solidárias e humanas, pois não adianta ir à igreja todos os domingos, se na própria casa, não há amor, amizade e união de verdadeira, só vivem de aparência para fazer média.

Mas lembre, quem vive na média, não chega a lugar algum e depois quando morre, ai que será menos lembrado do que já é hoje.


Isso ai galerinha, vamos cultivar o amor e amizade de uma forma mais verdadeira...
Feliz dia São Valentim à todos.
Beijos da Pi

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;