Pular para o conteúdo principal

Cadê a liberdade de expressão?

No começo dessa semana a jornalista e blogueira Yoani Sánchez desembarcou no Brasil abaixo de protesto em relação a sua opinião ao regime dos irmãos Castro em Cuba.

Ok, não acho que as razões que Yoani relata em sua página são favoráveis ao mundo de hoje, já que o método visto seria a abertura da ilha para o mundo e geral, dando a oportunidade para que a relação dos países das Américas com Cuba esteja mais interligado, abrindo aos portas do país e implantando o capitalismo que hoje existe em todos os países americanos.

Se a oposição da jornalista relacionasse basicamente nisso, ok, pois não só a América, mas o mundo inteiro iria querer ganhar com desenvolvimento educacional e da medicina aplicada que à na ilha, mas o que iria pesar sobre essa liberdade é a respeito de que os Estados Unidos - como "os bambans" da América - iriam dominar, aplicando impostos sobre impostos para se apropriar da ilha, que por coincidência está a frente do país estadunidense, fazendo com que a dominação fosse ainda maior.

Mas não é sobre esse nicho que quero direcionar esse relato, mas sim a de como ela foi tratada por expressar sua opinião. Pessoas que se dizem socialistas renegando e discriminando sua posição, com sentenças pejorativas contra ela.

Agora, diga-me...

Que socialismo é esse que só presa a sua própria visão e rejeita seu semelhante (raça humana)?

As pessoas atualmente andam bastante egoístas, querem benefícios só para si, dando voz e vez somente as suas próprias ideias, sem deixar com que o outro  possa compartilhar seu parecer. Ninguém mais olha o interior das pessoas, até mesmo o socialismo do terceiro milênio.

E outra coisa, apesar de Cuba ser o único país socialista na América, e um dos poucos no mundo, uma ditadura, independente de como ela seja, é sempre ruim e opressora.

O Brasil por exemplo, até poucos menos de 30 anos atrás também vivia uma ditadura, e pergunte aos seus país ou avós se era "legal" viver oprimido, censurado e renegado por suas ideias?!

Opressão, seja ela de qual forma seja, de direita ou de esquerda, é desumano, nós devemos ter nosso livre arbítrio de ir e vir, pensar e falar o que bem entender, se algo nos impede é porque o mundo anda mais ao contrário do que imaginávamos.

É isso ai...
Patrícia Visconti

Comentários

Brasil de volta com a censura

“Carece de reconhecimento a patente moral-dupla de alguns Estados (e intelectuais) do Ocidente que, ditos esclarecidamente democráticos e pluralistas, de um lado anuem com as caricaturas de Maomé, mas, por outro lado, condenam as pesquisas acadêmicas que afrontam a moderna religião do Holocausto.”

Polêmicas conexas: a censura às biografias e a criminalização do Revisionismo

Com oito anos de diferença do análogo documento então subscrito por historiadores franceses (“Liberté pour l’Histoire”), um expressivo número de acadêmicos brasileiros fez divulgar, há pouco, em alusão à polêmica das biografias, manifesto no qual clamam contra a censura prévia estabelecida no Código Civil.

Falar-se em liberdade para a narrativa da História, seja a de personalidades públicas ou, de uma forma geral, de fatos sensíveis para humanidade, remete diretamente à outra controvérsia, esta de dimensões internacionais: a Revisão Histórica do Holocausto Judeu. Trata-se, neste caso, da discussão sobre a legitimidade da criminalização do assim chamado “negacionismo”.

Num momento em que a opinião pública se vê desafiada...

..veja o resto em:

http://inacreditavel.com.br/wp/liberdade-para-a-narrativa-da-historia/

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi