terça-feira, outubro 30, 2012

Professora é demitida por mostrar a realidade dos alunos, em escola no Maranhão


Uma professora do ensino municipal em Imperatriz/ MA foi demitida por denunciar em sua página no Facebook fotos em que mostravam alunos tendo aulas embaixo de guarda-chuvas dentro de sala de aula, e o piso do local todo alagado.

As imagens causou impacto em toda a cidade, causando o afastamento da professora junto a Prefeitura Municipal de Imperatriz.

Mas visando pelo lado da sociedade e não pelos interesses políticos que ronda aos grandes, não creio que ela fez nada de errado, muito pelo contrário, a professora só tentou mostrar a verdade como ela é, mesmo doendo a quem doer. Afinal, são os alunos que irão se prejudicar com a falta de investimento na escola, perdendo os interesses e fazendo com que eles abandone ao colégio, e se viva em um mundo de alienação.

Educação é isso, é cuidar, é zelar, proteger e principal, querer o bem daqueles que será o futuro do país, e não jogar um monte de informação à eles, mas pouco deixa-los absorver os dados.


A professora Uiliene Araujo não fez nada mais que isso, mostrar o quão a educação no país que se diz crescer e evoluir tanto é tão precário que mal sobrevive a uma chuva. Do que adianta querer ser o mais rico, se àqueles que mais precisam de educação estão a mercê de diretores e governantes que só sabem ganhar por trás ao invés de educar?!

Temos que parar para pensar e refletir, pois a criança de hoje será o adulto amanhã, e se queremos pessoas cultas e preparadas temos que começar a visar desde onde elas estudam, para depois pensar em ganhar dinheiro.

Parabéns Uiliene, você é mais uma heroína vítima de uma sistema falho e despreparado que só visa o ganho dos grandes.
É isso ai... E até a próxima galerinha!
@nickacarter

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;