sábado, outubro 13, 2012

Eleições 2012: PT e PSDB vão para o 2º turno mais uma vez


As eleições 2012 de prefeitos e vereadores, foi bastante disputada, em algumas cidades já foi decidido já no primeiro turno, mas na grande maioria das cidades haverá segundo turno. Como na grande metrópole cidade de São Paulo, em que irá decidir as eleições só dia 28 de Outubro, quando será o segundo turno.


A disputa para o segundo turno será entre PT e PSDB, como já vem acontecendo nas eleições passadas, pois o candidato Celso Rossomanno o qual vinha garantido o primeira posição em todas as enquetes, ficou com o mero terceiro lugar e os candidatos Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), foram para o segundo turno, quase em um empate técnico, pois os números de votos, foram bem acirradas.. (28% Haddad e 30% Serra, não recordo muito bem dos números exatos, mas foram bem próximos um do outro).


Agora o que nos resta para nós a grande massa, é escolher, um candidato que não consegue ficar até o fim de um mandato ou então o outro que tem o apoio de Paulo Maluf ou então votar nulo e ter o voto ignorado, como aconteceu neste primeiro turno, em que os votos nulos foram ignorados, pois acredito que a o número de pessoas que votam nulo foi bem maior do esperado.
Mas acreditamos que eles excluíram os votos nulos, pois estavam com medo do nulo ganhar e eles terem que refazer novas eleições, chamando novos candidatos começando tudo do zero e isso cansa fazer o 'Vale a pena ver de novo'.

Portanto, não importa em quem iremos votar, se na sua cidade haver segundo turno, vote com consciência e responsabilidade, não seja 'Maria vai com as outras' ser responsável nessas horas é essencial, por mais que ninguém irá dar valor para seu voto, mas vote por você e não pelos outros.

É isso ai... Voto consciente é voto sério!
See ya... 

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;