Pular para o conteúdo principal

Um Mundo de Ninguém


Não sei se sou eu, ou o mundo está ficando cada dia pior.
Hipocrisia, ignorância, falsidade, tudo em torno de uma sociedade quase intolerável para se viver.
Nas ruas as pessoas não olham na sua cara se não te conhecem, enquanto no mundo digital, a amizade é plena, feliz e satisfatória, claro, até a primeira semana em que nos conhecemos.
Um mundo indiferente, frio, quase maligno, mas que as pessoas vestem suas máscaras e maquiam suas atitudes, só para fingir serem bons.
Mas, o que é bondade?
Será que é estar rodeado de amigos na festa, mas ignorá-los quando um deles precisar de ajuda?
Não sei definir isso hoje, pois vivemos em mundo fake, onde um amigo só é amigo até quando interessa, depois te ignora e foge de ti, como o diabo da cruz.
Pessoas visando o ter e fingindo serem que não são e nunca serão.
Exibicionismo exagerado, maquiado, em que a beleza é vista de uma forma falsa e irreal, mas que todos buscam este modelo para seguir.
Um mundo em que as pessoas lutam contra o racismo de raças, mas ignora o homossexualismo. Onde a corrupção é exacerbada e a educação é nula.
Chega disso, queremos igualdade e não falsidade, poder andar nas ruas olhando nos olhos das pessoas, sem que elas te ignorem ou abaixem suas cabeças. Ouvir mais os mendigos, os idosos e as crianças, pois deles podem sair mais do que ideias, mas sim soluções de união e paz, que todos almejam, mas que em verdade ninguém corre atrás.

See ya...
@nickacarter

Comentários

A, F. Ronnison disse…
Ótima exposição de argumentos, afiada e certeira como sempre minha cara amiga. Particularmente creio que nossa sociedade encaminha-se para uma realidade zumbificada, onde consciência e opinião foram extirpados do individualismo, pois como você bem frisou "vivemos em mundo fake" onde apenas os atos, as manias, os gestos mais idiotas são reproduzidos. A solução pra isso pode ser um novo despertar como aconteceu com o Renascimento e o Iluminismo, mas quem sabe se isso vai ter a chance de acontecer?

Cara amiga, andei sumido devido agora ser funcionário do estado e ainda fazer faculdade a noite, ah migrei para o blogspot, o novo bloq é:

http://filosofonaweb.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten