quinta-feira, agosto 09, 2012

Um Mundo de Ninguém


Não sei se sou eu, ou o mundo está ficando cada dia pior.
Hipocrisia, ignorância, falsidade, tudo em torno de uma sociedade quase intolerável para se viver.
Nas ruas as pessoas não olham na sua cara se não te conhecem, enquanto no mundo digital, a amizade é plena, feliz e satisfatória, claro, até a primeira semana em que nos conhecemos.
Um mundo indiferente, frio, quase maligno, mas que as pessoas vestem suas máscaras e maquiam suas atitudes, só para fingir serem bons.
Mas, o que é bondade?
Será que é estar rodeado de amigos na festa, mas ignorá-los quando um deles precisar de ajuda?
Não sei definir isso hoje, pois vivemos em mundo fake, onde um amigo só é amigo até quando interessa, depois te ignora e foge de ti, como o diabo da cruz.
Pessoas visando o ter e fingindo serem que não são e nunca serão.
Exibicionismo exagerado, maquiado, em que a beleza é vista de uma forma falsa e irreal, mas que todos buscam este modelo para seguir.
Um mundo em que as pessoas lutam contra o racismo de raças, mas ignora o homossexualismo. Onde a corrupção é exacerbada e a educação é nula.
Chega disso, queremos igualdade e não falsidade, poder andar nas ruas olhando nos olhos das pessoas, sem que elas te ignorem ou abaixem suas cabeças. Ouvir mais os mendigos, os idosos e as crianças, pois deles podem sair mais do que ideias, mas sim soluções de união e paz, que todos almejam, mas que em verdade ninguém corre atrás.

See ya...
@nickacarter

Um comentário:

A, F. Ronnison disse...

Ótima exposição de argumentos, afiada e certeira como sempre minha cara amiga. Particularmente creio que nossa sociedade encaminha-se para uma realidade zumbificada, onde consciência e opinião foram extirpados do individualismo, pois como você bem frisou "vivemos em mundo fake" onde apenas os atos, as manias, os gestos mais idiotas são reproduzidos. A solução pra isso pode ser um novo despertar como aconteceu com o Renascimento e o Iluminismo, mas quem sabe se isso vai ter a chance de acontecer?

Cara amiga, andei sumido devido agora ser funcionário do estado e ainda fazer faculdade a noite, ah migrei para o blogspot, o novo bloq é:

http://filosofonaweb.blogspot.com.br

Se não sabe, joga ai embaixo;