Pular para o conteúdo principal

Primeiro debate dos candidatos a prefeito 2012



Na última quinta-feira dia 2 de agosto, a rede Bandeirantes de televisão presidiu o primeiro debate entre os candidatos a prefeitura de São Paulo, os candidatos Carlos Giannazi (PSOL), Gabriel Chalita (PMDB), Levy Fidelix (PRTB), José Serra (PSDB), Celso Russomano (PRB), Paulinho da Força (PDT), Soninha Francine (PPS) e Fernando Haddad (PT), falaram de assuntos importantes para a cidade, como educação, cultura, saúde, segurança, transportes e também de parcerias entre partidos.

O debate foi tranquilo, aliás tranquilo até demais, pois os candidatos falaram, falaram e falaram, mas não deram muita confiança em alguns temas, pois eles afloraram muito e não chegava em um conclusão objetiva.

Como a candidata Soninha do (PPS), que falou muita coisa sem sentido algum, como a história de banheiros públicos, o que aquela mulher fumou para fala aquilo, a cidade com precaridade de saúde e educação e ela fala da importância de banheiros, mas por favor né e o candidato Paulinho da Força (PDT), como alguém que não consegue nem ao menos pronunciar o português correto, irá governar uma grande metropole, deve ser por isso que não fala muito de projetos ligados a educação, ele não sabe nem falar direito, mas com certeza como um militante e chefe da força sindical, ele deve ser bom, pois para mobilizar e incentivar as pessoas ele 'manja bem disso'. 

O foco maior no debate foi a educação e cultura, afinal uma não vive sem a outra, pois de que adianta querer abrir as escolas nos fim de semanas, se os próprios alunos e professores não estão nem ai para nada, pois o importante é qualificar os professores, para que eles mobilizam os alunos a cultura, fazendo mais passeios e feiras culturais, pois não adianta você querer implantar algo novo, mas não educar as pessoas a pensarem em futuro melhor.
Mas este dabate, podemos conhecer os principais candidatos a prefeito a cidade de São Paulo, o que eles tem a nos oferecer, podemos conhecer seus principais interesses na cidade e qual a importância de governar a maior cidade do Brasil.

Vamos se ligar nos próximos debates e conferir se as ideias dos candidatos são as mesmas ou eles irão escorregar em algum momento de suas campanhas,
política, porque no final disso tudo quem irá usar esses projetos e blá blá blá que eles estão falando, somos nós paulistanos, pois falar é fácil, quero ver cumprir com tudo isso na ativa, sem cometer os mesmos erros de governantes passados.


Mas é isso ai, não importa qual será seu voto, vote com consciência e pensa com a cabeça e não com musiquinhas ou manipulação alheia, pois votar é coisa séria, pois quem pensa, vota em gente inteligente.

Bom fim de semana a todos
Priscila Visconti - Pensando em melhorias para a nossa São Paulo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

A guerra estadunidense com a eleição presidencial no país em 2024

As eleições nos Estados Unidos está virando quase uma guerra civil, onde republicanos, na verdade a equipe do candidato Donald Trump faz sensacionalismo para se promover, violência e divisão no país.  Do outro lado temos Joe Biden, candidato e atual presidente dos Estados Unidos, que durante seu mandato vem recebendo duras críticas dos civis republicanos, por coisas banais e sem sentido, como reclamarem por sua idade. Biden tem 81 anos e é um dos presidentes já eleito mais velho.  O atual presidente já foi vice-presidente de Barack Obama, e apesar de todos seus esforços em lidar com a economia pós COVID-19, sempre trabalha pela ampla recuperação estadunidense. Porém há aqueles que ainda preferem o ódio, falso moralismo e a mídia comprada de Trump, que não tem bagagem alguma política, e só faz pelo populismo que ele mesmo paga para se auto promover.  Por Biden ser mais velho, estão fazendo de tudo para tirá-lo, por simplesmente dizer que ele não está mais capac...

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell