terça-feira, agosto 28, 2012

Palavras sem ações, o vento as leva


Todos nós sabemos que a situação dos colégios públicos em nosso país é lamentável, isso acaba causando desinteresse em que os alunos levem os estudos a sério, porém poucos são aqueles que correm atrás e buscam melhorias, muito pelo contrário, há aqueles que ainda depredam e vandalizam ainda mais a escola.

Mas, uma adolescente de Santa Catarina, Isadora Faber, 13 fez justamente ao contrário, ao invés dela cruzar os braços e deixar passar, ela resolveu mostrar os descasos da escola em que estuda em uma página no facebook, "Diário de Classe - a verdade...", porém sua ideia acabou não agradando muito alguns professores, diretores e funcionários da escola. Já que infelizmente a verdade dói e muita gente não gosta de sentir dor, ainda mais quando pisam no próprio calo.

Essa garota pode não ser a mais popular da escola, mas ela mostrou que apesar de sua timidez, ela pode sim expressar e reportar os acontecimentos mundanos, mesmo que o mundo inteiro diga não, mas a verdade tem que ser dita. 

Infelizmente todos aqueles que quiseram mostrar a verdade para a sociedade foi ignorado, mal tratado e até taxado por louco pelos demais, pois não pensarem alienadamente e viverem em um senso comum onde aceitam tudo, mas pouco expressam suas opiniões.

Excelente atitude desta menina que ao invés de ficar nas ruas escutando funk e reclamando da vida de braços cruzados, ela resolveu mostrar o que mais afetava em seu convívio social, sua escola. Apesar de ter sofrido represálias por colegas, professores e funcionários do colégio, mas é assim mesmo, quanto mais ideias e atitudes as pessoas tem, mais elas são marginalizadas por uma sociedade hipócrita que só sabe olhar para o próprio umbigo.

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;