segunda-feira, junho 04, 2012

Que multitarefa nada!


Você é daqueles trabalha, escuta música, tuíta, conversa com os amigos, atualiza o facebook e navega pela web procurando novidades, tudo ao mesmo tempo?
Se a resposta foi sim, então você é dos meus!
E tenho advertir, que estamos fazendo isso muito errado.
Mas é como as nossas mães já diziam quando estávamos na escola e diziam para sermos mais atentos  enquanto estudávamos, referindo-se as tarefas do colégio ou então, quando íamos ter prova.
Agora, a ciência afirma, que quanto mais coisas fizermos, menos atenção e memorização iremos ter. 
Porque o cérebro não foi "programado" para receber várias informações simultaneamente, mas sim uma coisa de cada vez. Não que ele seja incapaz, mas é que o cérebro não reconhece tantas atividades com eficiência. 
Por exemplo, por dia você lê trocentas páginas na Internet, mas ao final dele quantas informações você consegue absorveu com clareza?
É isso que os cientistas da Universidade da Califórnia descobriu, que quanto mais coisas simultâneas você faz, menos atenção você dará e menos absorverá do seu trabalho quão relevante ele é.
No entanto, se você quer obter êxito, objetividade, atenção e clareza ao seu trabalho, desligue o celular, esqueça as redes, TVs ligadas e mensagens instantâneas por algumas horinhas, (mesmo que isso seja um pouco difícil), faça uma coisa de cada, com certeza seu rendimento será bem maior do que fazendo mil coisas de uma vez só.
Concentre-se!

See ya...

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;