terça-feira, maio 15, 2012

A Hipocrisia Mora ao Lado


No último fim de semana o rapper Emicida foi manchete das páginas policiais.
Não, fiquem tranquilos, pois ele não estava envolvido com traficantes ou bandidos, mas porque expressou socialmente sua revolta perante o sistema de segurança pública do país, diante sua platéia que repetiam o gestos do cantor.

Porém, infelizmente vivemos em uma sociedade que adora prejulgar, mas quando recebe um tapa na cara, a opressão é sempre a solução.

Músicas como o RAP não são e nunca foram bem vistas pela população, afinal quem está acostumado com "tchu tcha", "ai se te pego..." e "gata, me liga mais tarde tem balada", se assusta quando um músico de verdade expressa de forma inteligente sua  revolta social.

Precisamos abrir nossa mente e visar que a realidade é triste, cruel e incrédula, principalmente para quem vive na periferia, que não pode se divertir, nem mesmo ter voz e muito menos vez. Mas na hora de pedir votos é para essa classe que a cambada política corre atrás, depois estão pouco de fodendo para quem os elege.

Chega! A sociedade está cansada de ser trouxa nas mãos daquele que só querem nos tirar ao invés de ajudar.
É isso ... E se você não conhecia o verdadeiro rythm and poetry (rítimo e poesia), isso é a real, aquele que poem o dedo na feriada e aponta na cara as carências de uma sociedade hipócrita e egoísta.




Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;