quarta-feira, maio 09, 2012

Educação que é bom, nada!


Cadê a liberdade de imprensa em nosso país?
Cadê a educação dos nossos parlamentares, antes de tudo?
Chega de tratar quem só quer mostrar a verdade como se fosse um qualquer, um Zé ninguém, um nada...
Repórteres também é gente e merece respeito!
Vocês não devem entender o que estou falando, né?!?

Pois bem, essa indignação toda refere-se ao ocorrido na tarde desta terça-feira 8, onde o repórter do CQC, Maurício Meirelles, foi lesado ao perguntar aos vereadores na Câmara Municipal de Curitiba.
O Vereador João Claudio Derosso  se irritou com o repórter e arremessou o microfone dele pela janela do quarto andar.
Infelizmente essa situação não está tão diferente nas demais câmaras pelo país, e nossos políticos também não. Já que hoje e também repórter do CQC, Felipe Andreoli, que além de agressões verbais, rolou físicas também, do Deputado Marcio Reinaldo Moreira (PP-MG), que após Andreoli perguntar algo de utilidade pública, o parlamentar o respondeu com um tapa na sua cara e uma enxurrada de xingamentos.
Agora me diga, uma coisa é não querer responder, mas pelo menos ter educação ao trabalho alheio, outra é, além de desrespeitar a imprensa é desacatar a sociedade, que quer saber da realidade do país. Afinal, somos nós que elegemos essa cambada para nos representar no governo, portanto, temos todo o direito em saber o que eles estão fazendo; Ou não?!?
O que podemos dizer dessas atitudes lamentáveis de nossos políticos, não passa de um reflexão da nossa sociedade.
Se a educação dos parlamentares está deprimente, visa como a população está atualmente, afinal, somos nós que colocamos eles lá.
Por isso, vamos mudar nossas atitudes e pensar mais no social, ao invés de só querer tirar vantagem as custas dos outros.
No fim deste ano tem eleições, então nada melhor do que marcar a cara desses caras e votar diferente na urna, de preferência, com consciência. 
Porque quem não respeita quem só quer mostrar a verdade, não respeitar o cidadão, que só quer transparência de quem vota.

É isso ai...

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;