quarta-feira, abril 11, 2012

Você no controle!


O consumismo exacerbado é a mais nova praga da humanidade, principalmente para o pessoal da nossa geração e alguns mais novos também (20 a 30 anos).
Carro, faculdade ou casamento, não são mais escolhas essenciais que o jovens hoje escolhem para sua vida, pois agora eles querem tudo e mais um pouco.
Ok, mas não vamos generalizar, pois não são todos os jovens que são inadimplentes e gastam muito além da conta, afinal, ainda há aqueles que mesmo consumindo o mercado, sabem ser conscientes e gastar além da conta.
Todos nós gostamos de sair, comer bem, se vestir na moda, ter aparelhos de última tecnologia, mas temos que saber se controlar, apesar nem tudo que queremos, temos que ter, afinal precisamos aprender andar com nossas próprias pernas, mesmo que temos nossos pais para nos apoiar e sustentar em momentos de crise financeira, mas lembra, eles não ficaram aqui para sempre, no entanto, temos que ser racionais em nossos gastos.
Não adianta querer sair de casa, mas se gastos com alugues, condomínio e outras contas fixas serão pagas pelos pais, não creio que isso é ser responsável, pois isso é só querer ter uma casinha de boneca para brincar e não uma casa para sustentar e aprender a ter responsabilidade com o seu dinheiro. Isso, vale o mesmo para aqueles que resolvem casar do nada, só para sair da casa dos pais.
Não sou a pessoa mais responsável do mundo, mas pelo menos o que eu ganho e tenho (que não muito), sei controlar, pois sei se quero alguma coisa, terei que me sacrificar em saidinhas de balada nos fins de semana, almoços fora e comprar desnecessárias todos os dias. Mas esses ensinamentos, foi os que a minha mãe me deu, e olha que ela ainda me dá muita coisa, mas não sou gananciosa em pedir além do que ela ganha, para depois faltar no futuro, por motivos de dividas familiares.
Ser consciente não é ser o "mané" da turma, mas sim pensar e visar no futuro de conquistar seus anseios e desejos.

See ya...

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;