terça-feira, abril 24, 2012

O seu amigo pode estar abandonado neste exato momento. Adote-o!


Vou começar meu texto com uma pergunta que não quer calar e que deveria estar no inconsciente de qualquer individuo.

Por que será que apesar de haver muitos animais (cães e gatos) nas ruas, muitas pessoas preferem ir até um pet shop comprar os bichinhos?


Não acho justo que as pessoas joguem os pobres bichinhos nas ruas, como se eles fossem lixo (se bem que, tem gente que joga até pessoas, o que seria um animalzinho?!).
No Brasil são mais de 70% de animais abandonadas nas ruas, que acabam indo para abrigos, mas o pior são aqueles que nunca tiveram um lar, que somam 90%. Por isso, adotar seria a solução, pois além de você não ter gasto algum, também corre o risco de não  financiar com o tráfico ilegal de animais e a sacrificação de muitos bichinhos.
Portanto, se algum dia você pensar em ter um animal de estimação, nunca compre, adote, pois além de trazer alegria para sua casa, você tira um anjo na rua, pois vira-latas não são feios, feio é o seu preconceito que é ultrapassado aos conceitos humanos da vida.
E lembre-se, os cachorros são nossos amigos, aqueles que nos divertem até mesmo quando estamos tristes e para baixo, pois nos alegram e trazem todo sincero amor, que muito ser humano não tem e nunca terá.
É isso ai... e espero que tenham curtido essa dica!

E por falar em dicas, segue alguns endereços de sites que são filiados a ONGs para adoção de animais:


Esses são apenas alguns sites citados, porém existem milhares pontos de adoções de cachorros, como os próprios canis, basta você buscar em seu bairro, região e na sua cidade, para ter encontrar seu amigo de quatro patas.

See ya...
@nickacarter

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;