Pular para o conteúdo principal

7 de Abril, dia do jornalista


Hoje é dia tão especial quão o dia das mães ou a independência do Brasil, pois hoje é o dia daquela pessoa que passa horas enclausurado em uma redação para produzir a notícia do jeito que ela é, e do jeito que você quer.
Passam horas e horas, para obter clareza e objetividade ao fato. Ouvindo sempre os dois lados da notícia.
Afinal, ser jornalista é muito mais do que só informar, é estar lado a lado do povo, transmitindo mais do que notícias, mas mostrando a verdade atrás dos fatos.
Cada dead line, entrevista, edições, o vulco vulco árdoa de uma redação, contatos e mais contatos com assessores, que parecem demorarem uma eternidade para responder à você.
Mas, claro você sempre paciente e tentando manter a calma, mesmo que o botão atualizar do seu comuputador já está quase afundando, de tanto que você clica sobre ele, para verificar se já responderam seu e-mail.
Não temos fim de semana e muito menos feriado, as redações são como nosso segundo lar e as máquinas de café, como nossas mães.
Nossos relacionamentos são entre as notícias e nosso editor, nossas refeições são comidas congeladas ou delivery. Tempo é algo precioso, que não temos, pois vivemos do trabalho e vivemos para trabalhar, pois se não fosse por nós, você não teria a notícia fresquinha todas as manhãs.
Até mesmo quando vamos dormir, estamos pensando em trabalho, já que nossa cabeça é uma eferverscência de conteúdo que não para nem um minuto.  
Somos pessoas que não tem medo da verdade e nem do trabalho, pois fazemos por amor e não por obrigação de só cumprir uma meta de trabalho.
Parabéns a todos os colegas que amam o que fazem e fazem por amor, pois ser jornalista é se entregar de corpo, alma e coração a cada dia, mostrando a verdade atrás dos fatos.
Viva os jornalistas!!!!
See ya...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell