terça-feira, março 13, 2012

É proibido fumar!


Agora aqueles cigarros com sabores (menta, canela e cravo) serão proibidos de ser fabricados, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A proibição dita de que a adesão dos produtos ao cigarro, atraí novos fumantes, principalmente adolescentes de 13 a 15 anos, que disseram que já haviam experimentado cigarro uma vez na vida, e preferirem aqueles com sabor para o consumo.

Apesar das empresas de tabaco alegar que os cigarros são apenas uma opção para adultos, porém o número de adolescentes consumindo só vem crescendo.
Visando nesta proibição, chegou a hora de refletirmos sobre o consumo de drogas legais na sociedade, já que elas matam tanto quanto as ilícitas.

Hoje em dia, qualquer um pode comprar um maço de cigarro, e assim funciona com as bebidas, apesar dos donos de bares pedirem o documento, mas o controle da consumação não há, a não ser para aqueles que já passaram dos 18 aninhos, mas ainda aparentam ter 16 (como essa que vos escreve)

Nossas leis devem ser mais enérgicas e não só proibir, mas sem monitoração. Os governantes precisam administrar e cuidar de nossas crianças e adolescentes, pois eles serão o nosso futuro, e do jeito que está, o futuro vai de mal a pior.

É isso ai.. e até a próxima!
@nickacarter

Um comentário:

Pii Visconti disse...

Na vdd deveria pedir rg, ou então só vender para quem fuma de vdd, com ctza o # de fumantes ia diminuir até o # de adultos fumantes e as crianças e adolescentes, não iam nem se meter com isso.. ;)

Se não sabe, joga ai embaixo;