quinta-feira, março 08, 2012

A desigualdade brasileira


Parabéns ao Brasil, que subiu para a sexta posição do país mais rico do mundo e acreditamos que até 2015, pode se crescer mais e quem sabe virar uma potência mundial. Ah.. e também não podemos esquecer de parabenizar o Eike Batista, que agora é o sétimo homem mais rico do mundo.

Coincidência??? Talvéz quem sabe... hehehe Agora perceberam como só o lado rico cresce, pois enquato o Brasil está ns ranking do TOP 10 dos mais ricos do mundo, há o outro lado da moeda, oops do país, que está no 84º do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), isso significa que ainda há diversas pessoas, para não falar a maior parte do Brasil, que está na margem da pobreza, sem ao menos ter o que comer. Mas quem se importa com isso, o importante que a nobreza do Brasil está ficando mais rica e também que estamos a frente da Argentina e passamos a Inglaterra.

Uhuuuuu.... Vamos parabenizar a desigualdade social, abrindo um champangne uhuuuuuu.. (quem vai pagar são os 6º mais ricos do mundo..), pois os ricos, não está nem ai para a pobreza do país, porque o que importa para eles é ganhar mais dinheiro, para sua sobrebivência e 'ema ema' para a fome, educação, saúde, e a desigualdade social, o que importa para eles, são os milhões em suas contas, para usufruir com compras e viagens para suas esposas e filhos.

Quando o Brasil vai acordar e ver que isso não é motivo para festejar, porque o Brasil não quer abrir os olhos, mais a grande maioria ainda vive em condições sub-humanas, não tem saneamento básico e nas portas de suas casas há esgotos a céu aberto. O Brasil pode virar uma potência mundial algum dia, afinal capacidade ele tem, mas antes o país tem que olhar o país em um todo e não só para o lado nobre, que só se peocupam se vai vestir Armani ou Dior, ou então se vai viajar para Bariloche ou Caribe. Acorda Brasil e olha seus filhos por igual, pois um país de primeiro mundo, tem que pensar no seu povo, por igual e não parabenizar uns e esconder para debaixo do tapete os demais.



É isso ai pessoal, votem em mim para Presidência da República em 2024... hehehe Sou apenas uma brasileira e jornalista, indignada com a desigualdade do país..
Muaaaaa muaah
@pii_littrell

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;