Pular para o conteúdo principal

Cultura para todos



Assistindo ao CQC dessa segunda feira, 26 de Março, surgiu uma pauta um tanto quanto importante para a sociedade, mas que os políticos veem isso como estupidez.

A falta de biblioteca em algumas regiões no Brasil, na matéria falou de Alagoas, pois tinham seres, oopps.. deputados, pegando dinheiro que seria para investir em bibliotecas, usando para fins duvidosos.. (I don't know, but eles sabem o que fizeram com a grana.. hehe).

Mas isso, não só em Alagoas, mas em muitos lugares do Brasil, há um escasso muito grande de biblioteca e centros culturais, que isso é ruim para a sociedade, pois quanto menos leitura a pessoa tem, mais ignorante e alienada ela fica.

Se nas grandes metrópoles, isso já é escasso, pois educação vale ouro para os governantes brasileiros, o que dirá de cidades menores e que deveria ser muito exploradas, já há lugares maravilhosos por aqui.
Mas o que acontece no país,  é que investir em educação é perca de tempo, mas investir em cadeia é a solução. Isso é algo horrível, que se pode acontecer. 

Quem não curte, pegar um livro na biblioteca, ou então comprar um livro na livraria, ir para um parque, em um fim de semana ensolarado e curtir muitoooo uma boa leitura?? (EU sim e vocês??)

Toda pessoa, com um pouco de consciência e inteligência, prefere fazer isso, do que ir para o shopping lotado de fim de semana, com povo que só reclama da vida, mas mesmo assim, está sempre 'torrando' dinheiro, pois é só ir à um shopping e reparar que a maioria que entra, sempre sai com uma sacola na mão, se pelo menos fizesse isso uma vez por mês, ai beleza..., mas não, todo fim de semana os shoppings center estão abarrotados.

Não quero ser hipócrita que não vou a shoppings center, mas eu tenho limite e para terem uma noção, só compro roupas uma vez ao ano, sim, eu uso uma calça jeans e um sapato, um ano certinho e não acho nada  fora do normal e me sinto muito bem, fazendo isso.

Por isso, acredito que os governantes, desde os municipais, até os federais, deveriam pensar na evolução da mente das pessoas, pois pessoas bem informadas, ajuda o país a crescer e é isso que o nosso Brasil precisa, desenvolvimento mental, ou seja, desenvolver a mente das pessoas, para que o país cresça, como fazer isso, simples, basta criar mais centros culturais, bibliotecas e educar nossas crianças e jovens a terem o hábito da leitura e a boa arte (música, teatro, cinema e afins..)

É isso ai.. Antes do Brasil crescer, seus filhos tem que amadurecer e aprender a viver em sociedade, com consciência e bom senso e isso só a leitura, fará a pessoa ter essas características. ;)

Muaaah muah e boa semana a todos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi