terça-feira, março 27, 2012

Cultura para todos



Assistindo ao CQC dessa segunda feira, 26 de Março, surgiu uma pauta um tanto quanto importante para a sociedade, mas que os políticos veem isso como estupidez.

A falta de biblioteca em algumas regiões no Brasil, na matéria falou de Alagoas, pois tinham seres, oopps.. deputados, pegando dinheiro que seria para investir em bibliotecas, usando para fins duvidosos.. (I don't know, but eles sabem o que fizeram com a grana.. hehe).

Mas isso, não só em Alagoas, mas em muitos lugares do Brasil, há um escasso muito grande de biblioteca e centros culturais, que isso é ruim para a sociedade, pois quanto menos leitura a pessoa tem, mais ignorante e alienada ela fica.

Se nas grandes metrópoles, isso já é escasso, pois educação vale ouro para os governantes brasileiros, o que dirá de cidades menores e que deveria ser muito exploradas, já há lugares maravilhosos por aqui.
Mas o que acontece no país,  é que investir em educação é perca de tempo, mas investir em cadeia é a solução. Isso é algo horrível, que se pode acontecer. 

Quem não curte, pegar um livro na biblioteca, ou então comprar um livro na livraria, ir para um parque, em um fim de semana ensolarado e curtir muitoooo uma boa leitura?? (EU sim e vocês??)

Toda pessoa, com um pouco de consciência e inteligência, prefere fazer isso, do que ir para o shopping lotado de fim de semana, com povo que só reclama da vida, mas mesmo assim, está sempre 'torrando' dinheiro, pois é só ir à um shopping e reparar que a maioria que entra, sempre sai com uma sacola na mão, se pelo menos fizesse isso uma vez por mês, ai beleza..., mas não, todo fim de semana os shoppings center estão abarrotados.

Não quero ser hipócrita que não vou a shoppings center, mas eu tenho limite e para terem uma noção, só compro roupas uma vez ao ano, sim, eu uso uma calça jeans e um sapato, um ano certinho e não acho nada  fora do normal e me sinto muito bem, fazendo isso.

Por isso, acredito que os governantes, desde os municipais, até os federais, deveriam pensar na evolução da mente das pessoas, pois pessoas bem informadas, ajuda o país a crescer e é isso que o nosso Brasil precisa, desenvolvimento mental, ou seja, desenvolver a mente das pessoas, para que o país cresça, como fazer isso, simples, basta criar mais centros culturais, bibliotecas e educar nossas crianças e jovens a terem o hábito da leitura e a boa arte (música, teatro, cinema e afins..)

É isso ai.. Antes do Brasil crescer, seus filhos tem que amadurecer e aprender a viver em sociedade, com consciência e bom senso e isso só a leitura, fará a pessoa ter essas características. ;)

Muaaah muah e boa semana a todos

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;