Pular para o conteúdo principal

Um mundo mais justo para nossos filhos


Na madrugada da última quinta-feira, 5, os moradores da comunidade do Pinheirinho, São José dos Campos, foram surpreendidos por uma operação policial, que deixou todos horrorizados pela tamanha injustiça e falta justificativa da parte dos oficiais.
Segundo os PMs, eles estavam em busca de armamentos, drogas e possíveis foragidos da justiça, porém nada se confirma, já que a ocupação surgiu perant
e ao grande déficit habitacional de SJC. São 9 mil pessoas,em sua maioria mulheres e crianças,que ocupam,desde 2004,uma área até então abandonada,que era de propriedade de Naji Nahas.
Patricia Visconti
Desde então os policiais intimidam os moradores da comunidade legitimando da reintegração de posse, visando atender também os interesses prefeito Eduardo Cury (PSDB), um velho aliado de mega-especuladores da região.
Tanto que no último domingo, 7, alguns manifestantes em prol a causa da Comunidade do Pinheirinho saiu pela Avenida Paulista reivindicando os direitos humanos de ir e vir social.
Porque não é possível que em pleno século 21, ano de 2012, os policiais e governantes prejulgam inocentes a ponto de matá-los a custo de nada.
Que mundo é esse em que vivemos, onde quem tem dinheiro é bem vindo em qualquer lugar, já que não tem onde morar, é tratado pior que uma barata?
Não podemos continuar engolindo essa amargura que seca nossas bocas e enchem o ego de políticos corruptos e os bolsos de milionários que apoiam esse tráfico, mas nunca serão pegos, pois o financiamento vindo deles é tão útil quão o espancamento de inocentes por policiais covardes.
Somos todos seres humanos e não animais repugnantes que com uma chinelada exterminamos todos aqueles que não nos convêm, merecemos respeito e direitos igualitários como qualquer um.
Chega dessa hipocrisia que ronda nesse país, em que as pessoas só ajudam por meio de manipulação de massa e enriquecendo mais aqueles que já não tem nem mais onde guardar dinheiro.
Queremos uma sociedade justa e honesta, mas antes de tudo, verdadeira consigo mesma.

Por: @nickacarter 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten