terça-feira, janeiro 24, 2012

Um mundo mais justo para nossos filhos


Na madrugada da última quinta-feira, 5, os moradores da comunidade do Pinheirinho, São José dos Campos, foram surpreendidos por uma operação policial, que deixou todos horrorizados pela tamanha injustiça e falta justificativa da parte dos oficiais.
Segundo os PMs, eles estavam em busca de armamentos, drogas e possíveis foragidos da justiça, porém nada se confirma, já que a ocupação surgiu perant
e ao grande déficit habitacional de SJC. São 9 mil pessoas,em sua maioria mulheres e crianças,que ocupam,desde 2004,uma área até então abandonada,que era de propriedade de Naji Nahas.
Patricia Visconti
Desde então os policiais intimidam os moradores da comunidade legitimando da reintegração de posse, visando atender também os interesses prefeito Eduardo Cury (PSDB), um velho aliado de mega-especuladores da região.
Tanto que no último domingo, 7, alguns manifestantes em prol a causa da Comunidade do Pinheirinho saiu pela Avenida Paulista reivindicando os direitos humanos de ir e vir social.
Porque não é possível que em pleno século 21, ano de 2012, os policiais e governantes prejulgam inocentes a ponto de matá-los a custo de nada.
Que mundo é esse em que vivemos, onde quem tem dinheiro é bem vindo em qualquer lugar, já que não tem onde morar, é tratado pior que uma barata?
Não podemos continuar engolindo essa amargura que seca nossas bocas e enchem o ego de políticos corruptos e os bolsos de milionários que apoiam esse tráfico, mas nunca serão pegos, pois o financiamento vindo deles é tão útil quão o espancamento de inocentes por policiais covardes.
Somos todos seres humanos e não animais repugnantes que com uma chinelada exterminamos todos aqueles que não nos convêm, merecemos respeito e direitos igualitários como qualquer um.
Chega dessa hipocrisia que ronda nesse país, em que as pessoas só ajudam por meio de manipulação de massa e enriquecendo mais aqueles que já não tem nem mais onde guardar dinheiro.
Queremos uma sociedade justa e honesta, mas antes de tudo, verdadeira consigo mesma.

Por: @nickacarter 

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;