sexta-feira, janeiro 20, 2012

Não ao 'block' na WEB e sim a liberdade de expressão


Essas leis, antipirataria que os governantes americanos querem implantar na internet, só causará problemas, pois essas leis, a SOPA (Stop Online Piracy Act) e  Pipa (Protect Intellectual Property Act), irão bloquear as ideias dos usuários na internet, que é um meio de comunicação totalmente livre, que quem manda é si mesmo.

Por acaso terá rasteadores em cada residência para analisar o que será publicado, ou então, terão policiais monitorando (vai parecer guarda noturno hehe), o que cada pessoa faz na web, affz, pelo amor de Deus, estamos no século 21, um século totalmente digital em que a internet é a rede mais usada.

A privatização da internet é como dar um bloqueio nos cérebros humanos, (por mais que há pessoas que tem e não usa, mas isso é outro caso), pois privará os comunicadores da web a expressar suas idéias.

O que será dessa privatização para um blogueiro, um vlogger ou um jornalista??
Será um inferno, porque não terá conteúdos de faço a acesso, pois fala sério, já pensou os jornalistas voltarem aos anos 50/60 e ter que pesquisar em bibliotecas, onde eles terão que se locomover até lá, sabendo que com internet eles podem acessar não só por seus computadores, mas também pelo celular, que é mais prático rápido e tudo fica mais dinâmico e fácil, para os comunicadores da informação.

O Wikipedia, quando tirou o site do ar, 24 horas, em protesto, deixou uma simples frase "Imagine um mundo sem conhecimento" , vocês podem imaginar isso?  Veremos um mundo como na década de 60, em que a repressão era o destaque nas mídias e isso que naquela época a internet era um bebê e os jornalistas tinham que 'ralar' muito para vencer essa ditadura, em que só podia ser publicado o que o governo queria.
Será que é isso que eles querem? Uma ditadura 3.0? Bom é melhor não avançar muito com essas leis, porque com a força que os usuários da internet tem, esses governantes irão perder, pois internautas unidos jamais serão vencidos... hehe

Porque ficam querendo dar block na web, quando ela se irritar ela dará um unfollow a todas as pessoas que estão privando a liberdade de expressão dos seres humanos, pois estamos no século 21 e não na idade  média, que as pessoas cagavam e depois jogava pela janela e as ruas eram imundas e mal cheirosas, porque com a internet, grande maioria das pessoas que aprenderam a ser pessoas mais conscientes com o mundo, com a sociedade e com o todo que as rodeiam.

Então, quer for a favor a essas leizinhas ai, podem tira-las da cabeça, pois apostamos que isso não dará em nada, e apenas dará um churras lá na casa do Obama, que é só que vejo o final dessa história. hehe


Não podemos tirar a liberdade de expressão de nossas vidas, pois sem ela  seremos robozinhos nas mãos das autoridades e isso é o que NÃO queremos ver! 

Não ao block na internet, mais sim à projetos que visam melhoria na educação, saúde e o mais importante, a violência.

5 comentários:

Pat Visconti disse...

#liberdadedeexpressão é um direito que todos temos para dar continuidade a comunicação. ;)

Bjinhos
www.patriciavisconti.blogspot.com

Pii Visconti disse...

Viva a liberdade de expressão.. \O/

Natalia disse...

#LiberdadeDeExpressão Sempreeeeeeeee! Abaixo Pipa e afins! HAHA

╰βetђa♥Ma​ℓybu╮ disse...

Liberdade expressão sempre!

Pat Visconti disse...

Poder ao POVO!

Se não sabe, joga ai embaixo;