terça-feira, janeiro 31, 2012

As Mulheres do Século 21


Em pleno século 21, o machismo ainda permanece presente entre nós, e ainda afetando não só os adultos, mas também as crianças, que ainda brincam juntas, sem distinção ou discriminação de sexo. Ana Kimball, 7 anos, foi expulsa do time e qual jogava junto com seu irmão, um ano mais novo, pelo simples motivo de sua presença acabaria com a equipe no torneio "mais competitivo" do ano. A garotinha é jogadora de beisebol e muito ligada ao irmão, Carson, 6.
Agora me digam uma coisa, até quando vamos viver em mundo machista, desigual, em que as mulheres são tratadas como sexo frágil e incapaz de realizar atividades como os homens? Porque, pelo que sabemos, atualmente muitas mulheres são chefe de família e chefes de seus departamentos, mas infelizmente, mas o nosso reconhecimento, é mil vezes inferior a eles. 
Não podemos deixar que isso continue, estamos no terceiro milênio, e não na Idade Média, em que as mulheres era predestinadas a servir seu marido e ser zeladas por todos, como se fossem cristais intocáveis, que nem a própria roupa, podiam escolher e ainda tinham que se apertar para caber em vestimentas, pesadas e desconfortáveis. Ok, hoje também usamos roupas e acessórios que apertam o calo de qualquer mulher, somente para ficarmos bem, com nossos namorados ou maridos, mas em nosso dia a dia, temos a escolha de ser causal, chique e confortável. Porque a mulher, deixou de ser frágil, para encarar a batalha diária, frente a frente com os homens, porém, não é porque os enfrentamos cara a cara, que queremos ser tratadas como eles o tratam seus amigos. Não meus caros, queremos ter a mesma dedicação e atenção de uma rosa, mas com o reconhecimento de uma profissional, que não veio a este mundo para brincadeiras, e não deixar que eles façam o que bem entendem conosco.

Por: @nickacarter

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;