segunda-feira, dezembro 12, 2011

Poder ao Povo


Hoje a população do Pará foi as urnas para decidir se queriam ou não a divisão do Estado em três, formando-o em três distritos estaduais (Pará, Tapajós e Carajás).
Mas o que os poderosos não puderam controlar é da voz do povo, pois felizmente (ou infelizmente, caso você seja um hipócrita ganancioso) não foi aceito e o Pará continuar como ele sempre foi.
A divisão pretendia dividir o Estado, porém a desigualdade e a dificuldade de manter uma relação seria toda quebrada. Já que a divisão seria divida por classe social, ou seja, quem trabalha, iria trabalhar mais e ganhar menos e quem já é poderoso iria só ter mais e mais, e pior, as custas daquele que nem mesmo tem onde morar, já que se sem divisão o maior problema é financeiro e distribuição de rendas para todo o Estado, imagina separado?
O plebiscito deste domingo, onde o povo paraense ganhou, cabe agora de haver um auto avaliação no Brasil de como a renda nacional é distribuída, pois é meio contraditório o país ser um dos 20 mais ricos e um dos 10 mais pobre do mundo.
Por isso, acredito que se o brasileiro fosse realmente politizado, pensaria mais em debater estes assuntos e não de sair pelas ruas para decidir vaidade de ter ou não ter segurança no campus da universidade, acredito que nossos problemas internos são bem maiores do que esses.
É isso ai e parabéns para o povo paraense, pois mostrou que não estão de olhos fechados para que os burgueses continue bebendo sozinhos da água que nós pagamos, mas só eles tem direitos.
Boa semana e até a próxima

Um comentário:

Pii Visconti disse...

Poder ao povo Chris..
Poder ao povo Chris..

Se não sabe, joga ai embaixo;