segunda-feira, outubro 31, 2011

Um museu sobre museus



O prédio da Pinacoteca sempre reviveu momentos históricos e de suma importância para o Estado de São Paulo e também para o Brasil.
Antes de ser um dos maiores acervos culturais do país, a Pinacoteca já foi o Departamento de Ordem Política e Social (DOPs), onde até hoje guarda memórias das épocas de chumbo e sombria da Diatura Militar.
Após esta fase cruel que o prédio da Pinacoteca viveu, após a Ditadura Militar, esse mesmo local foi sede da secretária da cultura de São Paulo e somente nos anos 90, reformulado e pronto para abrigar obras de renome internacional, a Pinacoteca do Estado se torna o maior acervo de museus paulistas e brasileiros.
As obras encontradas por lá são desde artistas consgradados, mostrando traços leves e finos com papel e grafite, passando por telas feitas com tinta óleo, obras homenagens e também fotos, documentos e afins, mostrando a evolução e consolidação da megalópole paulistana.
Um lugar em que a paciência para a apreciação das obras de artes deve ser primordial, pois cada sala visitada deve-se prestar atenção nos pequenos detalhes, porque a Pinacoteca é um lugar que mostra um pouco do ontem, com o hoje estando na mesma sintonia e sempre visando o amanhã.

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;