quarta-feira, agosto 31, 2011

Nada somos sem educação


A educação é a base de uma sociedade estruturada e bem organizada, quando há desordem nela, nada dá certo.
Por que estou falando isso, vocês devem perguntar?
Bem, porque estou revoltada e muito chateada com os andares da educação em nosso país, temos que dar um basta e começarmos a nos preocupar menos em TER, TER e TER, mas nos importarmos mais em SER.
Antes nas escolas os alunos só saiam de uma determinada série, após aprenderem e passarem de ano, hoje em dia não, as pessoas vão passando sem nem mesmo saberem porque estão passando. E ainda pior, quando saem do ensino médio, esses indivíduos querem ingressar nas universidades, somente para avacalhar mais os centros universitários de reflexão, sabedoria e conhecimento, deixando-o uma progressão continuada do que era o colégio.
Além é claro de professores terem que educar os alunos e ainda não receber benefício algum por isso, nem mesmo pelo trabalho habitual que eles fazem, muitas vezes sem material adequado e em condições totalmente desagradáveis para se trabalhar.
O que os mestres fazem pelo o que eles recebem não é justo para ninguém, enquanto isso, deputados e prefeitos aumentam seus salários a nível de presidente da república.
POR FAVOR!!!

O Brasil não precisa de profissionais na média, ou seja, aqueles que fazem tudo o que esta no script e puxa o saco para almejar posições no serviço, nós precisamos de pessoas que fazem a diferença, porém anda muito difícil de encontrar gente assim, que na maioria das vezes são ignoradas e marginalizadas pela sociedade.
O governo que deveria olhar para essas pessoas, não estão nem ai, e querem ganhar o deles e o nosso também, afinal para que investir em educação, já que um estudante gasta muito para o país.
Mas uma coisa é fato, país que não investe em educação, acaba investindo em presídios, pois já que não cria-se pessoas inteligentes, então vamos criar bandidos, hipócritas, falsários e mentirosos. E não acredito que é em uma sociedade com esse tipo de pessoas que você quer para seus filhos, ou é?
Queria ver se os políticos tivessem que matricular seus filhos na escola pública se eles iriam aprovar o ensino que temos aqui no Brasil.
No entanto, enquanto tiver políticos egoístas e gananciosos (como dizem por ai, a política é um reflexo da sociedade), nada vai mudar, porém aqueles que estão cansados de viver junto com um povo que só pensa em si mesmo e dane-se outros, tem por obrigação fazer a diferença e começar a mudança desde já, pois continuar fingindo que somos felizes e prospectivos é o que não pode mais.
Portanto se você quer realmente mudar, comece olhando para dentro da sua casa, ao invés de sair julgando os outros pela rua.


É isso ai e vamos visar um futuro mais promissor para nosso Brasil!
See ya...

Um comentário:

Pii Visconti disse...

essa música é tão antiga, mas ao mesmo tempo tão atual..
Nossa, isso é a mais pura verdade, pois parece que o povo vai pra escola pra serem mais ignorantes que ja são e não para melhorar e se tornarem pessoas dignas e distintas..
Pq cada dia que passa, o povo tá mais ignorante e arrogante..
Odeio isso! :\
affzz..
www.priscilavisconti.blogspot.com

Se não sabe, joga ai embaixo;