Pular para o conteúdo principal

Sou da época que as pessoas eram mais felizes


Sou do tempo em que meninas usavam prendedor de oano, calça big com top e all star, colocavam pôsteres de seus ídolos na parede, escreviam cartas para suas amigas que moravam longe e para as do colégio, tinham que se falar por telefone após a aula, para comentar o que aconteceu por lá naquele dia, mesmo que elas tinham passado o dia inteiro juntas.
Naquele tempo em que bandas de garotos eram formadas por garotos de verdade e as meninas sonhavam e deliravam com os belos meninos, e não como hoje onde os garotos usam calças coladas, multicoloridas e tem cara de menina.
A revista Capricho era exclusividade à garotas e colírio servia para pingar nos olhos.
A MTV tinha excelentes VJs e o Disk era o carro chefe e ninguém perdia um programa por nada desse mundo.
Brincadeiras de cover das Spice Girls não eram levado a sério e muito menos queriamos ser elas, faziamos por pura diversão e curtição.
Liquide papers eram esmaltes e cola bastão viravam instrumentos de beleza na sala de aula.
O primero beijo era dado em brincadeiras de "pêra, uva, maçã e salada mixta" ou "verdade e desafio" e não depois de ser madura o suficiente para saber que os garotos não querem e nem gostam de ficar só nos beijinhos.
Onde Orkut não existia para provar relacionamento a ninguém, e pedofilia, assassinato a pais ou filhos não existia, ou pelo menos os telejornais não transmitiam tamanha bárbaridade com hoje em dia.
As pessoas sabiam ouvir uma as outras, sem menosprezar, ignorar ou ridicularizar a opinião alheia.
Viviamos em um mundo onde o Brasil não era Penta campeão, mas as pessoas eram mais amigas e solidárias, sabiam ouvir e falar na hora certa.
Esses são bons momentos que não voltam mais, porém só quem viveu essa época sabe quão felizes eramos e só agora vivendo rodeados de "falsos amigos" em que só te procuram quando precisam, em que TER vale mais que o SER e onde conversas virtuais são mais frequentes do que o olho no olho.
Hoje as pessoas não conseguem conversar se olhando uma frente a outra, pois a ignorância e falta de afeto falará mais alto e resultará em brigas e confusões, levando o mau encarado abaixar a cabeça ao invés de resolver.
Por isso, que amizade hoje em dia tem sim prazo de validade, porque basta uma palavra para acabar tudo.
A carência também é um problema, pois por nunca terem amigos de verdade, muita gente acaba usando e explorando para depois virarem a cara sem o menor sentido.
Então eu digo que tenho orgulho de ter vivido na época em que amigas iam ao shopping para ver garotos e tomar sorvete ao invés de ficarem frente ao PC lamentando e reclamando do que nunca tentou.

See ya later ...

Patricia Visconti
@nickacarter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell