quinta-feira, junho 24, 2010

Sou da época que as pessoas eram mais felizes


Sou do tempo em que meninas usavam prendedor de oano, calça big com top e all star, colocavam pôsteres de seus ídolos na parede, escreviam cartas para suas amigas que moravam longe e para as do colégio, tinham que se falar por telefone após a aula, para comentar o que aconteceu por lá naquele dia, mesmo que elas tinham passado o dia inteiro juntas.
Naquele tempo em que bandas de garotos eram formadas por garotos de verdade e as meninas sonhavam e deliravam com os belos meninos, e não como hoje onde os garotos usam calças coladas, multicoloridas e tem cara de menina.
A revista Capricho era exclusividade à garotas e colírio servia para pingar nos olhos.
A MTV tinha excelentes VJs e o Disk era o carro chefe e ninguém perdia um programa por nada desse mundo.
Brincadeiras de cover das Spice Girls não eram levado a sério e muito menos queriamos ser elas, faziamos por pura diversão e curtição.
Liquide papers eram esmaltes e cola bastão viravam instrumentos de beleza na sala de aula.
O primero beijo era dado em brincadeiras de "pêra, uva, maçã e salada mixta" ou "verdade e desafio" e não depois de ser madura o suficiente para saber que os garotos não querem e nem gostam de ficar só nos beijinhos.
Onde Orkut não existia para provar relacionamento a ninguém, e pedofilia, assassinato a pais ou filhos não existia, ou pelo menos os telejornais não transmitiam tamanha bárbaridade com hoje em dia.
As pessoas sabiam ouvir uma as outras, sem menosprezar, ignorar ou ridicularizar a opinião alheia.
Viviamos em um mundo onde o Brasil não era Penta campeão, mas as pessoas eram mais amigas e solidárias, sabiam ouvir e falar na hora certa.
Esses são bons momentos que não voltam mais, porém só quem viveu essa época sabe quão felizes eramos e só agora vivendo rodeados de "falsos amigos" em que só te procuram quando precisam, em que TER vale mais que o SER e onde conversas virtuais são mais frequentes do que o olho no olho.
Hoje as pessoas não conseguem conversar se olhando uma frente a outra, pois a ignorância e falta de afeto falará mais alto e resultará em brigas e confusões, levando o mau encarado abaixar a cabeça ao invés de resolver.
Por isso, que amizade hoje em dia tem sim prazo de validade, porque basta uma palavra para acabar tudo.
A carência também é um problema, pois por nunca terem amigos de verdade, muita gente acaba usando e explorando para depois virarem a cara sem o menor sentido.
Então eu digo que tenho orgulho de ter vivido na época em que amigas iam ao shopping para ver garotos e tomar sorvete ao invés de ficarem frente ao PC lamentando e reclamando do que nunca tentou.

See ya later ...

Patricia Visconti
@nickacarter

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;