
A década passada (90) foi a época que se iniciava as mídias digitais, nas redações de jornais já não era mais comum ver máquinas de escrever, a Internet aproximava as pessoas, por mais distantes que elas estavam, era também o fim dos ‘bolachões’ pretos, os famosos vinis, pois chegava algo, mais prático e que cabem mais músicas, o compact disc, ou mais conhecido como o CD.
Começaram a ser produzidas séries de tv, em que o público acompanhavam por temporadas; para aumentar a audiência e todas as pessoas se prendiam na frente a tela, para saber os episódios posteriores.
As séries de grande audiência e sucesso naquele ano foram Friends, que acabou em 2003, Buffy a caça vampiros que foi exibido seu último capítulo no final da mesma década e os Simpsons que ainda hoje é transmistido suas temporadas.
No mundo da música, um som mais leve do que hard rock e mais pesado do que o rock mostrava sua pontencialidade, esse som do momento era o grunge, que veio com bandas como Nirvana,Pearl Jam, Green Day, etc.
Mas em meio essa batida grunge surgia, do outro lado o pop iniciado no ano anterior feito pelos sempre rei do pop Michael Jackson, mostrando seu poder, os precursores do pop naquela década era a banda estadunidense Backstreet Boys, a única banda pop do presente instante, porém os meninos do grupo conseguiram passar por cima dos preconceitos e seguir até os dias atuais e abrindo as portas a outros artistas do mesmo gênero.
No Brasil a batida era completamente diferente, pois por aqui quem começava dar o ar da graça eram os pagodeiros e grupos de axé, iniciando um padrão de quem para estar na mídia basta ter bunda e saber rebolar.
A ficção científica foi uma tamanha revolução para aquele período, Jurassic Park, foi um filme bastante premiado, por seus efeitos alucinantes e seres humanos contracenando com computação gráfica.
Mas todos esses momentos dos anos 90 ainda estão vivos em quem presenciou essa década, sendo a época da evolução digital, foi o ano em que pessoas começaram a se comunicar em apenas um clique, foi o começo do mundo cibernético.
Comentários