Pular para o conteúdo principal

A comunicação do futuro


As redes sociais foram criadas a mais de cem anos e serviam para designar um conjunto complexo de relações entre membros de um sistema social para diferentes dimensões. O primeiro a usar esse termo foi J.A. Barnes, em 1954, incorporando conceitos tradicionais usados pela sociedade e também por cientistas.
As redes foi se aprimorando com o tempo, a cada dia em que a tecnologia se avança, criando sites, com o mesmo intuito que Barnes usava em 1954, porém a Internet ajuda a abranger a sociedade.
Um exemplo fácil para ilustrar é o Orkut aqui no Brasil, o FaceBook na Europa, o MySpace nos Estados Unidos e o Twitter que por ser a rede social rápida e prática é a mais acessada no mundo todo, pois cerca de 14 milhões acessam o microblog.
As bandas e artistas se adaptaram a essas redes, para criar um elo direto com seus fãs, para divulgar seu trabalho na rede com mais segurança, pois é o próprio artista ou seu assesor que publica em seus perfis. Como por exemplo a cantora Britney Spears, a primeira a chegar aos cinco milhões de seguidores no Twitter, não só por suas polêmicas, mas porque seus fãs estão em contato direto para apoiar seu trabalho.
O cantor Justin Bieber, publicava videos em seu canal do YouTube e repassava em seus perfis para seus amigos e seguidores e hoje é a sensação entre as adoleslestes. O grupo Backstreet Boys, que fazem dessas redes, um tratamento VIP aos fãs do mundo todo, respondendo no MySpace, dando "reetweet" e publicando fotos, para que os seus admiradores não ficam tão distantes da realidades dos garotos, afinal eles são pessoas normais como todo mundo, os rapazes apenas tem o dom de cantarem e encantarem à todos.
Os artistas brasileiros usam e abusam das redes sociais para divulgarem trabalhos e entrarem em contatos com seus fãs, mas assim como o Justin Bieber, Luan Santana entre outros artistas também foram descobertos por intermédio na rede mundial dos computadores, há também outros grupos, como a banda Cine, Restart e Fresno, que utilizam seus perfis para promover seus novos trabalhos aos fãs.
Mas as redes sociais não são apenas para músicos, além de amizades e interação com seus ídolos, esses meios servem como divulgação profissional de uma empresa ou de um produto, como a Fiat fez mostrando esboço do carro para internautas no Twitter.
O carro nomeado de Fiat Mio, mostrado em primeira mão para os internautas, e logo mais no Salão do Automovel que será apresentado para a grande mídia e empresários, mas o número de opinião atingido na Internet foi de 1 milhão e 500 mil intrenautas.
O que podemos perceber é que redes sociais são meios mais práticos e rápidos para a vida agitada e modena, pois nelas as pessoas podem se informar, conhecer amigos, ficar próximo de seus ídolos, arrumar emprego e até mesmo ficar famosa, esse caminho basta estar conectado, seja de um celular, laptop ou home PC e ultrapassar as fronteiras sem mesmo precisar sair de casa, levando as pessoas para conhecer o mundo em apenas um clique.

Por: Priscila Visconti
@
pee_littrell

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell