Pular para o conteúdo principal

7 de Abril, dia do Jornalista. LIVE US!

Apesar de hoje ser madrugada do dia 8 de Abril, também queremos homenagear todos nossos colegas de profissão que dão o sangue se for preciso, para obter sua reportagem sempre clara e objetiva. Ouvindo sempre os dois lados da notícia e aguentando pepinos por de outros que não aprovam sua ideia e descrição do determinado fato.
Mas ser jornalista não é glamour e muito menos riqueza, mas sim é ser um lutador que corre e quer sempre mostrar o mundo realista em que vivemos, mesmo que as vezes esse mundo não seja o nosso ideal.
E nesse dia tão especial, queremos demonstrar tamanha gratidão por essa carreira que nos fez enxergar o mundo mais real e sem entre linhas, apesra de muitos acreditarem que só somos bacharéis em jornalismo, ainda mais agora com a não obrigatoriedade do diploma, que devemos muito ao nosso queridíssimo Gilmar Mendes, mas uma coisa é fato, podem nos tirar o diploma, porém nosso conhecimento, amor e dedicação ao jornalismo, isso não nos tira, pois com certeza nenhum ex-BBB fará com a mesma gana e compaixão que um JORNALISTA.
Nós temos muito orgulho do que somos, pois dentre esse pouco tempo dentro da profissão, já passamos por algumas situações, que só sentindo na pele você valoriza o esforço que é para ter um jornal prontinho todas as manhãs ao tomar seu café.
Cada dead line, entrevista, edições, o vulco vulco árdoa de uma redação, contatos e mais contatos com assessores que na maioria das vezes prefere dar atenção aos grandes nomes da área ao invés daquele que está com as ideias quentinhas e borbulhantes dentro da cabeça, mas você sempre paciente e tentando manter a calma, mesmo que o botão atualizar do seu comuputador já está quase afundando, de tanto que você clica sobre ele, para verificar se já responderam seu e-mail.
Realmente ser um jornalista não é nada fácil, mas como sempre corremos atrás de nossos objetivos sozinhas e sempre perseveramos para uma mudança essa é a melhor profissão que poderiamos escolher.
Somos muito gratas por sermos JORNALISTAS!!!
Nossa trajetória não foi moleza.. Aos quatro anos de idade ficamos orfãs de pai e desde então nossa mãe teve que se virar ao máximo para nos dar uma vida com dignidade, como educação saúde e lazer.
Frutos de colégios públicos, nunca nos envergonhamos por isso e de chegar onde estamos hoje é uma grande conquista, que não acaba por aqui, pois com apenas 25 anos ainda temos muito que crescer, já que as ideias são muitas e a força de vontade também e enquanto estivermos tendo nossos projetos, que muitos possam pensar que são malucos vamos continuar tentando, porque temos um objetivo nesse mundo e o nosso com certeza é mostrar a real do mundo em que estamos.
É isso ae coleguinhas jornalistas, nós merecemos tudo de bom e não só hoje, mas todos os dias do ano deveriam ser nossos também, apesar, sem nosso trabalho ninguém vive, quão é nossa importância no mundo. Como já dizia os antigos, "enquanto médico pensa que é Deus, JORNALISTA tem certeza".
BSBeijos e até a próxima

Pat e Pee Visconti
[Nicka e P-rok]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi