quinta-feira, setembro 10, 2009

QUANDO O MUNDO COMEÇA A DIGITALIZAR





Os anos 90 foi uma década moderna, pois saia da época punk de 1980, que foi os anos da transformação, na música, na política, na TV, entre diversas outras áreas, para dar ínicio a era digital.
A década passada (90), se iniciava as mídias digitais, nas redações de jornais já não era mais comum ver máquinas de escrever, a internet aproximava as pessoas, por mais distantes que elas estavam, era também o fim dos bolachões pretos, os famosos vinis, pois chegava algo mais prático, o compact disc, ou mais conhecido como o CD.
Começaram a ser produzidas as primeiras séries de TV, que eram acompanhadas por temporadas; para aumentar a audiência e prender os telepectadores. A audiência, assim como hoje sempre foi muito requisitada também nessa época.
As séries de grande audiência e sucesso nos anos 90 foram Friends, que acabou em 2003 e Buffy a caça vampiros que foi exibido seu último capítulo no final da mesma década.
No mundo da música, era um som mais leve do hard rock e mais pesado do que o rock, o som do momento era o grunge, que pode ser representadas com bandas como Nirvana e Pearl Jam, enquanto no cenário pop surgiam os precursores do estilo na década.
A banda estadunidense Backstreet Boys, a única banda pop do momento, porém os meninos do grupo conseguiram passar por cima dos preconceitos e seguir até os dias atuais.
A ficção científica também foi uma tamanha revolução, Jurassic Park, foi um filme bastante premiado, por seus efeitos alucinantes e seres humanos contracenando com computação gráfica.
Todos esses momentos dos anos 90 ainda estão vivos em quem presenciou essa década, que foi a época da evolução digital, o ano em que pessoas começavam a se comunicar em apenas um clique.
Mas como todas as décadas passadas, os anos 90, também será lembrado e recordado como o começo do mundo cibernético.


Priscila Visconti

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;