Pular para o conteúdo principal

A GERAÇÃO DO CORRE CORRE

Atualemente nas principais cidades no mundo é facil encontrar pichações, frases com apoio político, recados apaixonados, senteças de reflexão entre outras que somente andando por uma megalopóle como São Paulo encontramos.
No mês passado andei reparando em algumas dessas frases e algumas delas podem até ser taxadas como vandalismo, porém se analisarmos o discurso daquela sentença é tudo o que o mundo de hoje precisa, porém não está em murais de bienais, museus ou estações culturais, mas sim no centro da cidade, nas estações de trem, metrô ou até mesmo na viela próxima a sua casa, onde você passa apressado e nem olha para o lado nem observar ao redor.
Nós que vivemos em uma grande cidade como São Paulo, estamos sempre correndo, nunca temos tempo para nada, mas seria um erro, pois na maioria das vezes o que queremos ver, ouvir e sentir pode estar ali do nosso lado, mas a correria nos obriga a olhar para frente sem termos tempo para refletir e pensar no momento em que estamos vivendo.
Imaginem quando nossa geração estiver na terceira idade, se alguns de nós chegarmos, pois com esse corre corre estreressante, muitos de nós terá problemas de saúde gravissímos antes que complete 50 anos, a geração do corre corre maluco não terá tempo de sentar junto aos filhos, netos e conversar sobre algo agradavel em que vivemos em nossa juventude, a não ser as maluquices que fizemos para entregar nossos trabalhos no dia certo ao chefe ou da falta de atenção que demos a nossa família.
Essa geração poderá ser chamada da mais desatenciosa e nervosa de todos os tempos, mas podemos mudar isso, basta parar olhar para aquele que está todo dia ao seu lado, dar um super bom dia, um abraço, observarmos mais ao redor e vermos que o mundo não se foca em trabalho, faculdade e em si mesmo, mas si em todos que nos rodeiam, pois de você sem sua família, seus amigos, de uma frase que após ler em algum muro da cidade, poderá mudar seu dia, sua semana ou até sua vida.
Pare, pense e veja o que te cerca, sem precisar correr e viver a vida uma vida estressante, pois nossa vida não é um rascunho que depois podemos passar a limpo, viva o hoje e curta cada momento.

Patricia Visconti

Comentários

Joy Barreto disse…
Olá, como vai?
nas pichações um "Q" de criatividade nas inovações de frases e etc? Mesmo assim não deixa de fazer parte do vandalismo, apesar de não ser "agressivo"

Passando pra conferir suas novidades

Bjos
http://joycebc.blogspot.com
Lucila. disse…
A antiga geração coca-cola.. hoje é a geração big brother, ou como tu mesma especifica muito bem "corre-corre". Te vi nos favoritos da Joy, muito bom o blog, postagem de cunho elevado!

Se puder, dá uma passadinha lá no meu, gostei mesmo! Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell