sábado, agosto 29, 2009

OS WEB HITS É A NOVA SENSAÇÃO NA REDE



A Internet socializou o jeito de divulgar e mostrar novos artistas ao público. Os webhits é simples, fácil e com apenas em clique todos podem ter acesso ao vídeo, música, photobook digital, entre outras maneiras para se apresentar aos fãs.
Os novos astros da música, do teatro, da comédia, aproveitam bem suas ferramentas para se expor e serem reconhecidos. Um exemplo interessante de citar é a cantora e revelação virtual Stefhany - absoluta, que gravou em um homestudio, uma versão de uma música muito conhecida, do filme
“As Branquelas”, e aproveitando o sucesso original, mostrou que as versões podem ser melhores e apresentou no you tube um vídeo tema da música.
Muita gente pode achar ridícula essa ideia de usar fama de outras pessoas para fazer a sua, pois pensam que isso é não ter potencial de chegar a grande imprensa por seus próprios méritos, por isso utiliza-se de versões para se promover e fazer demais pessoas assistirem ao clipe. Porém outras acreditam que esses artistas utilizam seus instrumentos de divulgação muito bem, pois se hoje tudo gira em torno na rede mundial de computadores, então com certeza algum dia a sorte de um produtor de renome bater à sua porta e quem sabe assinar um contrato, pois não é ficando trancado em casa que o público reconhecerá seu talento.
Mas não são somente os novos e futuros ídolos que utilizam essa ferramenta para divulgar seu trabalho, artistas reconhecidos pela grande massa também preferem veículos rápidos para manter contato direto com seus fãs. Como blog, vídeos de apresentação, comunidades na Internet etc.
Como a banda estadounidense Backstreet Boys, que estão sempre em ligação com seus admiradores, enviando mensagens pelo Twitter ou publicando alguma informações no blog do grupo. Com certeza os fãs devem agradecer muito por esse tratamento “quase VIP” e saber em primeira mão do que acontece na vida profissional dos garotos. Eles se sentem mais próximos dos ídolos. Como comentou a estudante de jornalismo Priscila Gnaisses, 23 anos:
“Essa ligação de ídolos e fãs é incrível, pois podemos nos sentir mais ligado neles, mesmo não estando”, afirma a estudante.
Mas o fato é que a Internet está ai, e para quem quer se divulgar e mostrar seu trabalho e ser reconhecido, essa ferramenta têm muito poder de ultrapassar fronteira.

Patricia Visconti

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;