Pular para o conteúdo principal

JORNALISTAS DIPLOMADOS PERDERAM A MORAL

Hoje saiu uma matéria que me deixou mais do que deprimida, pois não basta a dificultade de arrumar um estágio, de preferência remunerado, agora jornalista diplomado perdeu qualquer valor perante a essa sociedade.
Do que vale ficarmos quatro anos sentados nos bancos da faculdade, aprender teorias do espelho, Gatekeeper, newsmaking, agenda setting, técnicas de produção, redação e edição de textos, decupagens, escolas de Frankfurt, sobre os funcionalistas e afins, se agora qualquer especialista ou frustado em sua area poderá fazer isso?
Chegamos a uma situação em que mais ninguém cursará faculdades de jornalismo, pois bastará fazer um cursinho técnico especializado em alguma área que o agrade e você poderá escrever para veículos de comunicação ou então em seu humilde bloguinho.
Jornalistas podemos rasgar nossos diplomas, pois eles não valem mais nada, apesar não rasguem, pois pelo que bem conheço nosso belo país essa decisão não vai durar muito, pois será um inexperiente achar que pode ser livre e começar a soltar o verbo em cima dos governantes para que eles voltem atrás e obrigam todos a voltarem aos bancos das faculdades. Apostam quanto?!
Por que que eu saiba médico nenhum entra em um hospital ou clínica médica sem diploma, advogado então tem que ter até o OAB para entrar em um fórum e ser VIP total, agora jornalista, os responsáveis pelo quarto poder, não vale de nada ter um diploma que você suou para tê-lo, ou será que eles pensam que conseguimos ser jornalista pela força do espírito santo?
Talento para mim é chocolate (que por sinal é uma delícia, principalmente aquele com avelã ou castanha do pará), e não dom que você nasce sem obter bases sólidas de conteudo de estudos.
Estou decepcionada em saber que meu diploma não vale nada, pois se não bastasse a concorrência com outras áreas como publicidade, rádio e TV, relações públicas etc, agora teremos que competir com músicos, cientistas, frustados em sua área de formação, entre outros que agora poderão ser jornalista a vontade.
Jornalista diplomado não valerá mais nada a partir de agora, pode ir na chepa e pegar o seu, pois estará a preço de bananas.

Beijos e abraços de uma jornalista diplomada e muito chateada...


Patricia Visconti
(Nicka Carter)

Comentários

Dannynha Mansani disse…
É meninas, a coisa tá cada vez mais complicada nessa terra de ninguém, mas o que mais poderíamos esperar de um presidente analfabeto? Agora qualquer mané que passa o dia sentado no sofá coçando o saco e vendo TV vai achar que poder ser jornalista esportivo e assim por diante... vamos ver até onde essa palhaçada vai!
Joy Barreto disse…
Queridas espertas Jornalistas, eu dormi, e acordei parece que com uma indignação maior, não da pra aceitar uma idéia como esta, não da para aceitar que passamos a ser feitos de palhaços...

É um absurdo Meu Deus...

Mas é isso ae meninas, infelizmente vamos ter que brigar por esta causa triste!

Beijos queridas, estou seguindo voces também
Rê disse…
Ola meninas.....Bom realmente isso é uma triste realidade... sinceramente não tenho nem o que comentar, porque depois que ouvi da boca do presidente que estudar para que, se ele não estudou e estava onde ele estava...Depois dessa...Fiquei ttalmente indignada e achando que o Brasil é ua tremenda palhaçada...
Priscilinha disse…
Ola meninas...pois é q tristeza isso..mas nao podiamos msm esperar mto desse governo sem-vergonha q da bolsa-familia, bolsa-leite, bolsa-gas, bolsa-escola, bolsa-luz e agora bolsa-jornalista!!..seria comico se nao fosse triste...triste realidade de que mora nesse pais de terceira....Bjos flores e nao fikem tristes nao..isso vai mudar..ano q vem tem eleiçao!!! Bjokas

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell