sexta-feira, novembro 09, 2007

A HOMOSSEXUALIDADE ESTÁ PRESENTE NOSSO DIA A DIA

A homossexualidade, é o movimento que gays, lésbicas, simpatizantes que sofriam muito preconceito das pessoas heterossexuais, mas depois de muita reivindicação eles já conseguiram muitas coisas, como adoção de crianças e casamento.
Esse movimento começou em 1970, com o APA (American Psychiatric Association), eles retiraram a homossexualidade de seus manuais e em 1973, depois de rever estudos e provas que revelam que a homossexualidade não se enquadra em doenças mentais. Em 1993, psicólogos, sexólogos chegaram a conclusão de que a homossexualidade é uma variante de normalidade.
Os homossexuais demonstram sempre bom humor, alegria em todo lugar, não só nas passeatas que eles fazem todo ano.
Em São Paulo é realizado na Avenida Paulista, centro comercial da grande metrópole, já estando na 11ª realização do evento e atualmente a maior do mundo.
Mas há muitos preconceitos entre os heterossexuais. Apesar dos homossexuais mostrarem seu espaço nas maiores avenidas, das principais capitais do mundo como, São Paulo, Nova Iorque, Londres entre outras.
O estudante Sérgio Renato 32 anos, que é contra o preconceito.”O preconceito inserido na sociedade, que não respeita a individualidade, os sentimentos e desprezam o caráter e os valores do individuo”.
Os homossexuais sofrem o preconceito, até em casa, perdendo o apoio da família e amigos, que chegam à suicidarem por estarem sozinhos nessa sociedade preconceituosa, machista e que não olham a opção sexual dos outros.
Mas há aqueles que convivem com gays, lésbicas e trangêneros, como a universitária, Soraia Cristina 21 anos, que tem muitos amigos gays, lésbicas e convive normalmente, respeitando cada um o seu espaço.
Os conhecimentos enciclopédicos dos homossexuais são mais superiores que muitos heterossexuais, eles fazem uma viagem internacional, duas ou três nacionais nas férias, cursam uma graduação, falam mais de um idioma e sabem se por com qualquer raça, sendo elas católicas, judia, evangélicas, entre outras.
A idade específica para descobrir se a pessoa é gay não há, pois já demonstram o lado homossexual. Mas é na adolescência que o individuo descobre sua sexualidade, eles começam sentindo atração pelo sexo oposto.
Por isso os GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Trangênitos) fazem passeatas para mostrarem que não são doentes e sim, pessoas comuns, com têm interesses pelo mesmo sexo.

Priscila Visconti

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;