segunda-feira, setembro 03, 2007

A ESCOLA ALBINO CÉSAR PROPÕE DEBATE COM SEUS ALUNOS

A escola estadual Albino César, propôs aos alunos do ensino fundamental, um debate sobre os preconceitos sociais. Para melhor entendimento dos adolescentes, foram passados alguns vídeos e músicas, com temas que na maioria das vezes eles escutam, mas não sabem do que se trata. Como por exemplo, alunos que pediram para o professor mediador tocar músicas feitas pelas facções criminosas Comando Vermelho e PCC (Primeiro Comando da Capital), mas nem sabendo que essas canções fazem apologia criminal.
A mente desses jovens ainda está muito imatura, pois ao mesmo tempo em que debatiam sobre os preconceitos raciais, estéticos, de estilos musicais, etc.
Porém quando foram para o intervalo, haviam esquecido tudo que foi dito na discussão, pois os estudantes eram preconceituosos com os próprios colegas, um exemplo foi um garoto que ao invés de oferecer uma bala para uma menina da mesma sala, ele preferiu dar para uma outra, porque a garota era mais popular da escola.
Mas essa idéia do Albino César de propor discussões sociais aos seus alunos deveria ser adotada nas demais escolas de São Paulo e com maior freqüência, pois assim esses adolescentes seriam adultos mais humanos.

Patrícia Visconti

3 comentários:

gato disse...

ISSO É UMA PUTA MENTIRA EU ETSUDO NO ALBINO NO ENSINO FUNDAMENTAL E NÃO ACONTECEU DEBATE NENHUM MENTIRA NAO ACREDITEM

ANA PAULA disse...

ISSO É UMA GRANDE MENTIRA POIS ESTOU A CINCO ANOS ESTUDANDO NO ALBINO CESAR E NUNCA ACONTECEU NENHUM DESSES DEBATES.....
APENAS ESTÃO QUERENDO LEVANTAR A IMAGEM DA ESCOLA QUE TÁ MAIS SUJA DO QUE PAU DE GALINHEIRO..

Espertas Jornalistas disse...

Bem, é pq vcs não devem ter participado desse debate, que apesar haviam pouquissimos alunos.
;)

Se não sabe, joga ai embaixo;