segunda-feira, setembro 03, 2007

AS PESSOAS RIEM, MAS É VERDADE

O nome de uma pessoa é o reconhecimento social da mesma, porém a alguns que os pais ao por em seus filhos, esculacham um pouco.
Já imaginou um indivíduo chamar Remédio Amargo, Manoel Sovaco de Gambar, Pália Pélia Pólia Púlia dos Guimarães Peixoto ou então Jacinto Leite Aquino Rego. Com certeza os pais dessas pessoas ao registrarem suas crianças não estavam em sã consciência, já que o nome do ser humano é sua identidade na sociedade.
Imaginem a vergonha que esses seres passaram quando estavam na escola na hora da chamada de classe, para arrumarem um emprego ou até mesmo para se casarem. Nós rimos, brincamos, curtimos com esses nomes, mas na verdade existem pessoas que atendem por essas graças.
Como a história de uma empregada doméstica, daquelas humildes, deu à filha o nome de Madeinusa, pois tinha lido na caixa da camiseta as palavras, Made in USA e achou que seria um lindo nome para por na menina.
Há vezes os pais colocam esses nomes diferentes em seus filhos, por não saberem o real significado da palavra, como a empregada doméstica citada acima. Mas sendo por inocência ou pouco juízo, essas pessoas existem registradas em centenas de cartórios brasileiros, para quem quiser comprovar e se divertir com as identidades sociais desses indivíduos.


Patricia Visconti

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;