Pular para o conteúdo principal

À volta aos anos 80

Os anos 80 estão de volta, nesse século computadorizado, digital, do axé, vulgaridade explícita na televisão, que somente nos tempos atuais existem.
Como por exemplo, as músicas, em qualquer lugar que se vá, se pode ouvir canções que fez sucessos naquela década e atualmente as pessoas que não nasceram ou viveram esses anos nem conhecem, mas cantam e dançam.
A infância é o momento mais feliz de uma pessoa, porque é nela que se descobre o segredo da vida.
Mas hoje em dia as crianças estão perdendo essa essência, diferente daqueles que teve sua infância nos anos 80. Atualmente uma garota com oito anos deixa as bonecas de lado e querem um celular, a maioria das meninas com 11 ou 12 anos namoraram mais de um garoto e sendo que algumas até mães já são.
Nos anos 80 ser criança era brincar, correr, cantar músicas de acordo com a idade e não ter interesse pelo que os adultos têm, por isso que hoje em dia as pessoas acima de 20 anos podem relembrar de sua infância e dizer que essa foi uma época de alegria.
A programação na televisão era mais dedicada ao público infantil e não como é hoje, o que é destinado às crianças pode dizer que é sem graça, ‘ bobo’ e nem as próprias crianças querem assistir.
Elas não assistem a programação para sua faixa etária vão ver televisão com seus pais e assistem à novela das oito, porque no outro dia podem comentar com os colegas na escola.
Na década de 80 as manhã e tardes eram programas de total dedicação às crianças, que aprendiam e evoluíam e não estragavam seus cérebros como hoje em dia que uma menina se diverte com novelas.
Os tempos eram outros, pois as crianças pediam bonecas, carrinhos, bolas e no século 21 eles querem ganhar celular, sabendo que não receberão ligações de ninguém, mas só porque todos do colégio têm, eles também terão que ter, mesmo que os pais não tenham dinheiro para comprar, mas eles querem porque essa é a moda atualmente.
Os anos 80 foram uma década que marcou muita gente e parece estar de volta, mas não é de se espantar, porque isso não passa de modismo, como teve a ‘volta’ dos anos 60 e 70, hoje em dia são os anos 80.
Mas tem que curtir para relembrar e não pensar que esta época vai voltar, porque o que passou, já ficou para trás.

Patricia Visconti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell