domingo, julho 29, 2007

A união que deu certo

No ano de 1993 na cidade de Orlando/ Flórida, três garotos sempre se trombavam em testes para comerciais ou programas de televisão, eles eram Alesxander, Howard e Nickolas, ou mais conhecidos por A.J ou Alex, Howie e Nick. Após viverem se esbarrando, observaram que tinham muito haver musicalmente e resolveram se juntar e montar uma banda. Porém faltavam duas vozes bases, para harmonizar o grupo, e enquanto os meninos faziam testes e mais testes para encontrarem esta harmonia.
Um colega em comum dos meninos disse à eles de um amigo que trabalhava na MGM Studios e tinha muito interesse em entrar para a banda, e o colocou em contato com o grupo. Este amigo era Kevin Richardson, que ao encontrar com A.J, Howie e Nick se interagiram muito, mas faltava mais um membro, foi então que Kevin ligou ao seu primo Brian, que estava em Kentucky, ao saber do teste pegou o primeiro vôo para Orlando.
Brian chegando na Flórida foi muito bem recebido por todos os garotos e principalmente pelo mais novo, o Nick. Os dois viraram tão amigos que ambos já se consideravam irmãos, e foi a partir deste encontro deles, surgiu a idéia dos apelidos Frack e Frick, mas a interação com os outros integrantes do grupo foi muito boa, pois fizeram o menino do interior a se sentir bem à vontade.
A voz que faltava foi preenchida por Brian, que com sua voz rouca se encaixou perfeitamente aos Backstreet Boys, que até então não tinha nome, mas foi graças a um mercadinho de pulgas no centro de Orlando chamado Backstreet Market que inspirou Brian a juntar Backstreet mais Boys, e assim surge oficialmente em 05 de maio de 1993 os Backstreet Boys.
Com a banda formando a harmonia perfeita, o grupo lança em 1995 o primeiro álbum o Backstreet Boys, o mesmo nome da banda, mas nesta época eram somente conhecidos na Europa, onde a turnê se concentrou com este álbum.
Em 1998, com o segundo disco o Backstreet’s Back, os meninos começaram a se expandir mundialmente, fazendo uma divulgação nada feita por nenhuma banda, cada integrante foram para uma parte do mundo, o Nick e o Kevin foram para alguns paises da Europa, o A.J para o Japão, o Brian ficou nos Estados Unidos, devido uma cirurgia no coração e o Howie veio para a América Latina, dando uma passada pelo Brasil, a partir daí foi sucesso atrás de sucesso.
Foi no ano de 1999 que o Backstreet Boys obteve seu grande êxito, pois neste ano eles lançaram o terceiro cd do grupo, Millennium, sendo o disco mais vendido em todo o mundo, levando os meninos a entrarem no Guiness Book, como a banda em que mais vendeu álbuns em menos de dez anos de carreira.
No ano seguinte os garotos lançaram o quarto álbum do grupo, intitulado de Black & Blue e para obter uma boa divulgação eles tiveram a idéia de fazer uma turnê por todo o mundo, passando por seis países em apenas 100 horas ou quatro dias.
Estocolmo, Tókio, Sidney, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Nova Iorque, estas foram as cidades escolhidas pelos BSB.
Em 2001 os meninos começaram as turnês do Black & Blue, primeiro os shows nacionais, depois partiram para os internacionais e voltariam a fazer os concertos nacionais. Porém no decorrer na turnê, A.J teve alguns problemas com as drogas, então os garotos deram uma pausa nas turnês, para o tratamento do amigo, que obteve o apoio da família, amigos e fãs.Em meados de setembro, os BSB voltaram com a turnê.
Com o término da turnê do Black & Blue, os meninos fizeram a coletânea Greatest Hits – Chapter # 1, com apenas uma música inédita, Drowning.
A canção Drowning esteve nas paradas de rádios e TVs até em meados de 2002 e no mesmo ano eles fizeram um medley da turnê 100 horas e acabou virando um vídeo clipe, Mega Mix 2002.
No mesmo ano o grupo deu um tempo para cada integrante fazer seus projetos paralelos. O primeiro a gravar seu álbum sólo foi o Nick, lançando em outubro de 2002 o Now or Never , com batidas mais levadas ao rock n’ roll, o moço mostrou que é mais que um rostinho bonito.
Em 2003 Nick continuava sua carreira sólo fazendo shows. Enquanto isso Kevin protagonizava o musical Chicago na Broadway, Howie e A.J. escreviam canções para o próximo cd do grupo e Brian dedicava seu tempo a família e a sua nova carreira de pai, já que o primeiro Backstreet Baby, nascido em 26 de novembro de 2002, Baylee Thomas.
Após meses sem se encontrarem, por intermédio de uma entrevista dada por A. J. ao programa da Oprah, os BSB finalmente se reuniram e no ano ano de 2004 iniciaram as gravações do quinto álbum da banda.
E após um ano de espera saía em 14 de junho de 2005 o Never Gone, o cd mais esperado pelos fãs, mas que infelizmente vários admiradores cansaram de esperar e morreram na praia em suas jornadas de Backstreet Fans.
Mesmo assim eles ainda tinham milhares de fãs que os amavam, respeitavam e precisavam ser vistos e reconhecidos e foi dedicado o Never Gone à eles.
O ano de 2006 foi a vez do Brian lançar seu álbum sólo, com uma batida pop/ r n’ b e um estilo gospel, Welcome Home foi lançado em maio.
Em 2007 os BSB entraram em estúdio novamente, mas desta vez o quinteto não estava formado, pois Kevin anunciou sua saída do grupo, sendo um choque para todo mundo. Mas a vida teria que continuar.
Atualmente a banda está confeccionando o novo disco que deve sair até o fim do ano de 2007.
Mas a carreira dos Backstreet Boys não acabou, pois como o Nick disse no dvd Around the World: “ Enquanto tivemos fãs, venceremos qualquer batalha”. Por isso aguardem para a continuação desta história.

... to be continue.

Backstreet Boys são:
Alexsander A.J. McLean
Brian Thomas B-rok Littrell
Howie Dorough
Kevin Richardson
Nick Carter

Patricia Visconti (Nicka Carter) e Priscila Visconti (P-rok Littrell)

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;