
Todos os artistas querem ter seus trabalhos reconhecidos pelo mundo a fora, em que as pessoas apaixonadas por arte possam conhecer novos métodos artísticos.
Para esses artistas conseguirem alcançar esses méritos, eles começam a fazer seus trabalhos quando ainda são bem novos e correm atrás, estudam, se especializam para conseguirem alcançar seus objetivos. Mas tem de haver muito incentivo, dos professores e da família para que consigam ter êxito no futuro.
O interesse desses artistas jovens começa geralmente nas aulas de educação artística, fazendo trabalhos em aula, que depois se especializaram e a cada dia gostam mais do meio artístico e cultural.
Como a arquiteta Amanda Moura, 32, que na escola alcançou seus objetivos fazendo trabalhos e depois vendia para ajudar em casa, além de fazer artesanato junto com a mãe que também é artista plástica. ”Comecei fazendo aqueles trabalhos de escola, todo mundo gostava e acabava vendendo e também ajudava a minha mãe fazendo artesanato para ajudar em casa”.
Tem ainda o outro lado do caso, como das pessoas que conseguiram o apoio da família após algum tempo, como o estudante e artista plástico, Pedro Ferré, 16, “(...) minha família de início não apoiava muito, mas uma professora chamada Carmem Lúcia me ajudou muito e posso realmente afirmar que foi ela quem me apresentou como um artista para minha cidade, já de início comecei a conhecer gente importante e muitas manhas de como lhe dar com os artistas que estão por ai. Minha família se adaptou ao meumodo de ser, pensar e agir. Por ter uma arte própria e autêntica, sempre acabo criando injúrias e o pessoal tem certa mania de nomear-me como louco, só que penso que sou louco o suficiente pra continuar delirando”.
Para as artes desses artistas serem reconhecidas e compreendidas para todas as pessoas verem o que são e o que fazem, são realizados alguns projetos sociais, exposições para essas pessoas mostrarem sua arte para o mundo.Fazendo refletir e mostrar que a arte não é só para elite, e sim para todos que pensam diferente e querem conhecer várias outras culturas.
Patricia Visconti
Comentários