domingo, julho 29, 2007

Os jovens lutam pelos seus objetivos desde cedo

Os artistas plásticos aprimoram seus dotes artísticos nas aulas de educação artística

Todos os artistas querem ter seus trabalhos reconhecidos pelo mundo a fora, em que as pessoas apaixonadas por arte possam conhecer novos métodos artísticos.
Para esses artistas conseguirem alcançar esses méritos, eles começam a fazer seus trabalhos quando ainda são bem novos e correm atrás, estudam, se especializam para conseguirem alcançar seus objetivos. Mas tem de haver muito incentivo, dos professores e da família para que consigam ter êxito no futuro.
O interesse desses artistas jovens começa geralmente nas aulas de educação artística, fazendo trabalhos em aula, que depois se especializaram e a cada dia gostam mais do meio artístico e cultural.
Como a arquiteta Amanda Moura, 32, que na escola alcançou seus objetivos fazendo trabalhos e depois vendia para ajudar em casa, além de fazer artesanato junto com a mãe que também é artista plástica. ”Comecei fazendo aqueles trabalhos de escola, todo mundo gostava e acabava vendendo e também ajudava a minha mãe fazendo artesanato para ajudar em casa”.
Tem ainda o outro lado do caso, como das pessoas que conseguiram o apoio da família após algum tempo, como o estudante e artista plástico, Pedro Ferré, 16, “(...) minha família de início não apoiava muito, mas uma professora chamada Carmem Lúcia me ajudou muito e posso realmente afirmar que foi ela quem me apresentou como um artista para minha cidade, já de início comecei a conhecer gente importante e muitas manhas de como lhe dar com os artistas que estão por ai. Minha família se adaptou ao meumodo de ser, pensar e agir. Por ter uma arte própria e autêntica, sempre acabo criando injúrias e o pessoal tem certa mania de nomear-me como louco, só que penso que sou louco o suficiente pra continuar delirando”.
Para as artes desses artistas serem reconhecidas e compreendidas para todas as pessoas verem o que são e o que fazem, são realizados alguns projetos sociais, exposições para essas pessoas mostrarem sua arte para o mundo.Fazendo refletir e mostrar que a arte não é só para elite, e sim para todos que pensam diferente e querem conhecer várias outras culturas.



Patricia Visconti

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;