Pular para o conteúdo principal

Já pensou em anarquizar dormindo?


- És anarquista?- Sim, porque sou trabalhador consciente.
- Que é ser trabalhador?- É viver pelo esforço do seu trabalho.
- Quando se pode dizer que o trabalhador é consciente?- Quando conhece as causas da sua miséria e as combate.
- Que é trabalho?- É o esforço para produzir.
- Que é produzir?- É criar riqueza.
- Que é riqueza?- É tudo o que pode ser útil ao homem.
- Então o sol é uma riqueza?- Sim, como o ar, a água, os peixes, etc.
- Mas o sol não é produzido pelo homem.- Não, por isso se chama riqueza gratuita.
- Há outras riquezas gratuitas?- Há, o ar, a chuva, os rios, os mares, etc.
- A terra será uma riqueza gratuita?- Deveria sê-lo, porque é a matéria natural da produção natural da produção das riquezas minerais e orgânicas;mas não o é.
- Porque não o é?- Porque é possuída por alguns homens, em prejuízo da maioria dos homens.
- Isso é justo?- Não. Isso é a causa da maior parte das desgraças humanas. Que dirias de um indivíduo que pudesse apropriar-se da luz e do calor solar e o fizesse para vendê-los depois aos outros homens.
- Que dirias dos homens que se apropriam de toda a Terra e não permitam que os outros a cultivem?- Que são infames.
- Que dizes de uma sociedade que mantém esse regime?- Que é uma sociedade prejudicial ao homem e portanto precisa ser reformada pela extinção do direito de propriedade privada.
- Quem mantém a propriedade privada?- O governo, isto é, alguns homens que pretendem dirigir os outros homens.]
- Qual é o meio de que lançam mão para tal fim?- A lei, e para garantir a lei o soldado.
- Que é lei?- O conjunto de regras impostas pelos reis, conquistadores, capitalistas, etc... às classes trabalhadoras com o fim exclusivo de manter a propriedade privada, isto é, a posse das riquezas, e regular a sua transmissão.
- Que é o soldado?- É um trabalhador inconsciente que se sujeita aos possuidores da terra para manter essa posse a troco de um miserável pagamento. - Como se sujeita ele?- Sujeita-se pela disciplina.
- Que é a disciplina?- É a escravização da vontade do soldado ao seu superior. O soldado obedece ao que lhe mandem, sem saber como nem porquê.
- Qual é o ofício do soldado?- Matar.
- Mas a lei não proíbe matar?- Proíbe, mas se o soldado matar um trabalhador que protesta contra o governo, a lei declara que o soldado é um virtuoso.
- O papel do soldado é digno?- Não. É o mais vil possível.
- E como há trabalhadores que se fazem soldados?- São iludidos pelos governantes e arrastados pela miséria.
- Como conseguem iludi-los?- Com fardamentos vistosos e insuflados neles o "amor" à pátria. Patriotismo é um sentimento mesquinho que leva o indivíduo a supor que os que nasceram no seu território são superiores aos outros homens.
- Esse sentimento leva a más conseqüências?- É o elemento principal que arrasta as massas humanas à "Guerra".
- Que é a guerra?- É um processo de dominação pela morte.
- Como se explica?- A história universal mostra que os "grandes" de uma nação armavam soldados, adestravam-nos e subjugavam pela força aos homens de outras terras, ou para escravizá-los, ou para se apossarem da lavoura, suas minas, de suas riquezas até mesmo de suas mulheres. Os diretores dessas guerras, um Cambyses, um Alexandre Magno, um César, um Napoleão. Eram simples bandidos que procuravam justificar as suas invasões com pretextos fúteis de "honra, vingança, amor à Pátria". Hoje as guerras são a mesma coisa, luta por causa de colônias, de comércio, de capitais comprometidos.
- Quem faz a guerra?- São os capitalistas, por intermédio dos diplomatas e pelos canhões movidos por soldados.
- Que fazem os soldados da polícia?- Mantém a chamada ordem ou "hierarquia", isto é, o regime de autoridade pelo qual os inferiores se subordinam aos superiores. Desde que alguns trabalhadores procuram levantar-se contra os seus exploradores a polícia intervém para "manter a ordem" isto é obrigar os trabalhadores a se submeteram à exploração.
Como reformar isso?- Extinguindo a propriedade privada e tornando-a posse da Terra coletiva.
- Quem fará essa reforma?- Os dirigentes capitalistas não o farão porque isso seria contrário aos seus interesses; logo essa reforma só pode ser feita pelos trabalhadores.
- Como se chamará o regime da propriedade coletiva?- Chamar-se-á Anarquia.
- Que significa esse nome?- Significa "não comando", isto é, exclusão dos superiores e portanto "igualdade, não autoridade".
- A anarquia exige ordem?- É o único meio de obter a verdadeira ordem, que hoje é mantida apenas pela opressão. Basta que por um dia se suprimam a polícia e o exército para que a "desordem" atual se manifeste em desmando de toda a espécie.

Créditos: comunidade do Anarquismo do Orkut

Comentários

Anônimo disse…
Eu fui a primeira e nao vc!!! :p
bjus e sucessos a nós

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten