Pular para o conteúdo principal

SOS - O Planeta Terra clama por ajuda


O planeta pede socorro, e o homem é sem dúvida o principal responsável pelas mudanças climáticas que estão avançando rapidamente, e causando danos irreversíveis à todo ecossistema terráqueo.

Em relatório divulgado recentemente pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, (IPCC - Intergovernmental Panel on Climate Change), informou que o impacto humano está perto do limite, quase passando, do estabelecido no Acordo de Paris, em 2015, em manter as temperaturas abaixo de 2ºC neste século, todavia, essas metas já foram descumpridas, e o mundo recebeu um alerta vermelho diante ao colapso interdependente entre os seres vivos e o meio ambiente.


Esse alerta visa muito ao Brasil, já que a Amazônia e o Pantanal (ou resta dele) são as maiores fontes vitais pela sobrevivência do Planeta Terra, mas que a cada ano que passa, perde quilômetros de extensão, devido as queimadas que se alastram e dominam as áreas nativas, desocupando espécies raras e específicas da região, tornando tudo em espaços secos, inabitáveis e disfuncionais a qualquer sere vivo deste planeta.

No entanto, se a humanidade não mudar E LOGO seus hábitos e as políticas climáticas para estabilizar as temperaturas na Terra, a frequência eminente do calor em  excesso serão frequentes, além das chuvas fortes, secas e ciclones tropicais cada vez mais intensos, sendo um caos total em todo globo, transformando lugares que antes o clima era estável e funcional, em um desregrado ambiente. Além disso, esse aumento insigne das temperatura iria afetar na cadeia alimentar de diferentes espécies, inclusive ao homem, destruiria a fauna e a flora em várias partes do planeta, e ainda, as geleiras nos polos irão desaparecer e os níveis dos oceanos subir, causando maremotos, tsunamis e até, a extinção de cidades costeiras ao longo deste século ainda.


Essas ações tem de ser feitas para ontem, para deixarmos um planeta aos nossos descendentes, sem desculpas ou planos futuros, pois o Planeta Terra está morrendo e todo seu ecossistema indo junto, e os piores causadores desta gravidade são os seres humanos, com seus caprichos e bem estares egoístas e mesquinhos, ocasionados desde a as revoluções humanas que sucederam no decorrer nos séculos, e conduzida arduamente nos últimos 50 anos. 


Mas, essas situação pode ser amenizada e os avanços postergados, se medidas cruciais em favor ao planeta forem tomadas, e todos fazerem juntos sua parte, para combater o aquecimento global que aniquila e dizima não apenas um âmbito só, mas um mundo todo.

O Planeta Terra é nosso lar, mas não nos pertence, temos que visar às futuras gerações, para que eles tenham um mundo ainda melhor e mais consciente que nosso para viver.

See ya... @pavisconti 
(buscando harmonia e um futuro melhor em nosso planeta.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten