Pular para o conteúdo principal

SOS - O Planeta Terra clama por ajuda


O planeta pede socorro, e o homem é sem dúvida o principal responsável pelas mudanças climáticas que estão avançando rapidamente, e causando danos irreversíveis à todo ecossistema terráqueo.

Em relatório divulgado recentemente pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, (IPCC - Intergovernmental Panel on Climate Change), informou que o impacto humano está perto do limite, quase passando, do estabelecido no Acordo de Paris, em 2015, em manter as temperaturas abaixo de 2ºC neste século, todavia, essas metas já foram descumpridas, e o mundo recebeu um alerta vermelho diante ao colapso interdependente entre os seres vivos e o meio ambiente.


Esse alerta visa muito ao Brasil, já que a Amazônia e o Pantanal (ou resta dele) são as maiores fontes vitais pela sobrevivência do Planeta Terra, mas que a cada ano que passa, perde quilômetros de extensão, devido as queimadas que se alastram e dominam as áreas nativas, desocupando espécies raras e específicas da região, tornando tudo em espaços secos, inabitáveis e disfuncionais a qualquer sere vivo deste planeta.

No entanto, se a humanidade não mudar E LOGO seus hábitos e as políticas climáticas para estabilizar as temperaturas na Terra, a frequência eminente do calor em  excesso serão frequentes, além das chuvas fortes, secas e ciclones tropicais cada vez mais intensos, sendo um caos total em todo globo, transformando lugares que antes o clima era estável e funcional, em um desregrado ambiente. Além disso, esse aumento insigne das temperatura iria afetar na cadeia alimentar de diferentes espécies, inclusive ao homem, destruiria a fauna e a flora em várias partes do planeta, e ainda, as geleiras nos polos irão desaparecer e os níveis dos oceanos subir, causando maremotos, tsunamis e até, a extinção de cidades costeiras ao longo deste século ainda.


Essas ações tem de ser feitas para ontem, para deixarmos um planeta aos nossos descendentes, sem desculpas ou planos futuros, pois o Planeta Terra está morrendo e todo seu ecossistema indo junto, e os piores causadores desta gravidade são os seres humanos, com seus caprichos e bem estares egoístas e mesquinhos, ocasionados desde a as revoluções humanas que sucederam no decorrer nos séculos, e conduzida arduamente nos últimos 50 anos. 


Mas, essas situação pode ser amenizada e os avanços postergados, se medidas cruciais em favor ao planeta forem tomadas, e todos fazerem juntos sua parte, para combater o aquecimento global que aniquila e dizima não apenas um âmbito só, mas um mundo todo.

O Planeta Terra é nosso lar, mas não nos pertence, temos que visar às futuras gerações, para que eles tenham um mundo ainda melhor e mais consciente que nosso para viver.

See ya... @pavisconti 
(buscando harmonia e um futuro melhor em nosso planeta.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...

Esmaltes inspirados em nosso Brasil

Olha só o que nossa amiguinha Gabi ( de novo.. rs ) encontrou e eu adorei, por isso estou repassando à vocês... A ESSIE lançou uma coleção de esmaltes inspirado em nosso país! Não é legal, isso?? Essa coleção chama-se "Braziliant" e tem cores bem vivas, quentes e bem divertidas, assim como nosso povo é.. Afinal, podemos ter nossos problemas, mas somos muito felizes por vivemos em um país tão abençoada por Deus e bonito por natureza. (mas que beleza...) rs Por isso, chegou a hora de darmos mais valor ao nosso Brasil e deixar de ter preconceito, pois todo mundo lá fora já nos vê como tendência, só aqui que o povo ainda cisma em dizer que nossos produtos são bregas e sem graça. ;) Confira algumas cores desta coleção: Meet Me At Sunset, Braziliant e Too Too Hot. Absolutely Shore, Smooth Sailing e Super Bossa Nova. E ai, o que acharam dessa coleção inspirada em nosso país?? Mas infelizmente os esmaltes ainda não estão sendo vendidos por aqui, mas podem ser comprados no exterior p...