Pular para o conteúdo principal

A luta do povo por seus direitos contra a insolência de um governo infame e impiedoso

São Paulo (Mídia NINJA)

Neste fim de semana o Brasil foi às ruas para defender seus direitos e poderes, contra a intolerância, negacionismo e arrogância de um desgoverno horrendo e cruel, que apenas visa para si, e que infelizmente tirou milhares de vidas, quase 500 mil, em menos de dois anos. 

O povo saiu em meio a uma pandemia contra a negligência e bestialidade em governar apenas para poucos e menosprezar muitos, julgando- os de vagabundos, maricas e comunistas.

As pessoas foram às ruas para defender os seus que se foram ou estão sofrendo por uma crise cívica e humanitária, com preços abusivos do básico para sobreviver, além da falta de empatia e solidariedade com o próximo, que está sendo despejado, sem comida e sem apoio, jogado ao léu, fazendo com que o Brasil regressasse em rankings humanos e entrasse nos piores e mau intencionados que há no mundo.

Brasília (foto por Danilo Quadros)

Este, foi um dia de luta e revolução, que o povo gritou em uníssono contra a inclemência que só defende a si mesmo, enquanto a nação definha diante a brutalidade e obscuridade a uma situação árdua e angustiante, de uma pandemia que não cessa nunca e de rotinas que foram totalmente abolidas, assim como as rendas extintas, e assim, sem trabalho e renda, vemos uma economia em que ricos comem picanha e os pobres, mal tem dinheiro para comer 1 ovo.

Um manifesto social, que foi muito mais do que para polarizar e defender partido A ou B, mas sim, para unir e trazer de volta a esperança e confiança do brasileiro em si, em suas lutas e sonhos, uma admissão de ter de volta o Brasil para seu povo, com seus símbolos, origens e acalanto, em consolidar e se realizar acreditando em um país igual para todos.


O último dia 29 de maio foi um basta e o início de um grito preso na garganta, em que uma nação pede fervorosamente pela volta de sua pátria, tomada por fascistas e milicianos insolentes e presunçosos que arrancam as verdades da humanidade para enaltecer mentiras e falsas adorações, visando apenas às suas crenças, enquanto os demais sofrem e morrem diariamente pela desonestidade e autoritarismo desmedido e autocrático.

Por isso, vamos juntos, voltar a se unir e mostrar que o povo brasileiro é muito mais do que essa ânsia prepotente que assola o país e atormenta a nação, ignorando a compreensão verídica dos fatos e colocando uns contra os outros, para que no final, o mal prepondera diante as atrocidades ocasionados por um desgoverno, despreparado e hediondo.

Em luta com o povo e para o povo!

xoxo

@pavisconti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...

Esmaltes inspirados em nosso Brasil

Olha só o que nossa amiguinha Gabi ( de novo.. rs ) encontrou e eu adorei, por isso estou repassando à vocês... A ESSIE lançou uma coleção de esmaltes inspirado em nosso país! Não é legal, isso?? Essa coleção chama-se "Braziliant" e tem cores bem vivas, quentes e bem divertidas, assim como nosso povo é.. Afinal, podemos ter nossos problemas, mas somos muito felizes por vivemos em um país tão abençoada por Deus e bonito por natureza. (mas que beleza...) rs Por isso, chegou a hora de darmos mais valor ao nosso Brasil e deixar de ter preconceito, pois todo mundo lá fora já nos vê como tendência, só aqui que o povo ainda cisma em dizer que nossos produtos são bregas e sem graça. ;) Confira algumas cores desta coleção: Meet Me At Sunset, Braziliant e Too Too Hot. Absolutely Shore, Smooth Sailing e Super Bossa Nova. E ai, o que acharam dessa coleção inspirada em nosso país?? Mas infelizmente os esmaltes ainda não estão sendo vendidos por aqui, mas podem ser comprados no exterior p...