Pular para o conteúdo principal

Um Mundo de Ninguém


Não sei se sou eu, ou o mundo está ficando cada dia pior.
Hipocrisia, ignorância, falsidade, tudo em torno de uma sociedade quase intolerável para se viver.
Nas ruas as pessoas não olham na sua cara se não te conhecem, enquanto no mundo digital, a amizade é plena, feliz e satisfatória, claro, até a primeira semana em que nos conhecemos.
Um mundo indiferente, frio, quase maligno, mas que as pessoas vestem suas máscaras e maquiam suas atitudes, só para fingir serem bons.
Mas, o que é bondade?
Será que é estar rodeado de amigos na festa, mas ignorá-los quando um deles precisar de ajuda?
Não sei definir isso hoje, pois vivemos em mundo fake, onde um amigo só é amigo até quando interessa, depois te ignora e foge de ti, como o diabo da cruz.
Pessoas visando o ter e fingindo serem que não são e nunca serão.
Exibicionismo exagerado, maquiado, em que a beleza é vista de uma forma falsa e irreal, mas que todos buscam este modelo para seguir.
Um mundo em que as pessoas lutam contra o racismo de raças, mas ignora o homossexualismo. Onde a corrupção é exacerbada e a educação é nula.
Chega disso, queremos igualdade e não falsidade, poder andar nas ruas olhando nos olhos das pessoas, sem que elas te ignorem ou abaixem suas cabeças. Ouvir mais os mendigos, os idosos e as crianças, pois deles podem sair mais do que ideias, mas sim soluções de união e paz, que todos almejam, mas que em verdade ninguém corre atrás.

See ya...
@nickacarter

Comentários

A, F. Ronnison disse…
Ótima exposição de argumentos, afiada e certeira como sempre minha cara amiga. Particularmente creio que nossa sociedade encaminha-se para uma realidade zumbificada, onde consciência e opinião foram extirpados do individualismo, pois como você bem frisou "vivemos em mundo fake" onde apenas os atos, as manias, os gestos mais idiotas são reproduzidos. A solução pra isso pode ser um novo despertar como aconteceu com o Renascimento e o Iluminismo, mas quem sabe se isso vai ter a chance de acontecer?

Cara amiga, andei sumido devido agora ser funcionário do estado e ainda fazer faculdade a noite, ah migrei para o blogspot, o novo bloq é:

http://filosofonaweb.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...

Esmaltes inspirados em nosso Brasil

Olha só o que nossa amiguinha Gabi ( de novo.. rs ) encontrou e eu adorei, por isso estou repassando à vocês... A ESSIE lançou uma coleção de esmaltes inspirado em nosso país! Não é legal, isso?? Essa coleção chama-se "Braziliant" e tem cores bem vivas, quentes e bem divertidas, assim como nosso povo é.. Afinal, podemos ter nossos problemas, mas somos muito felizes por vivemos em um país tão abençoada por Deus e bonito por natureza. (mas que beleza...) rs Por isso, chegou a hora de darmos mais valor ao nosso Brasil e deixar de ter preconceito, pois todo mundo lá fora já nos vê como tendência, só aqui que o povo ainda cisma em dizer que nossos produtos são bregas e sem graça. ;) Confira algumas cores desta coleção: Meet Me At Sunset, Braziliant e Too Too Hot. Absolutely Shore, Smooth Sailing e Super Bossa Nova. E ai, o que acharam dessa coleção inspirada em nosso país?? Mas infelizmente os esmaltes ainda não estão sendo vendidos por aqui, mas podem ser comprados no exterior p...