Pular para o conteúdo principal

A GERAÇÃO DO CORRE CORRE

Atualemente nas principais cidades no mundo é facil encontrar pichações, frases com apoio político, recados apaixonados, senteças de reflexão entre outras que somente andando por uma megalopóle como São Paulo encontramos.
No mês passado andei reparando em algumas dessas frases e algumas delas podem até ser taxadas como vandalismo, porém se analisarmos o discurso daquela sentença é tudo o que o mundo de hoje precisa, porém não está em murais de bienais, museus ou estações culturais, mas sim no centro da cidade, nas estações de trem, metrô ou até mesmo na viela próxima a sua casa, onde você passa apressado e nem olha para o lado nem observar ao redor.
Nós que vivemos em uma grande cidade como São Paulo, estamos sempre correndo, nunca temos tempo para nada, mas seria um erro, pois na maioria das vezes o que queremos ver, ouvir e sentir pode estar ali do nosso lado, mas a correria nos obriga a olhar para frente sem termos tempo para refletir e pensar no momento em que estamos vivendo.
Imaginem quando nossa geração estiver na terceira idade, se alguns de nós chegarmos, pois com esse corre corre estreressante, muitos de nós terá problemas de saúde gravissímos antes que complete 50 anos, a geração do corre corre maluco não terá tempo de sentar junto aos filhos, netos e conversar sobre algo agradavel em que vivemos em nossa juventude, a não ser as maluquices que fizemos para entregar nossos trabalhos no dia certo ao chefe ou da falta de atenção que demos a nossa família.
Essa geração poderá ser chamada da mais desatenciosa e nervosa de todos os tempos, mas podemos mudar isso, basta parar olhar para aquele que está todo dia ao seu lado, dar um super bom dia, um abraço, observarmos mais ao redor e vermos que o mundo não se foca em trabalho, faculdade e em si mesmo, mas si em todos que nos rodeiam, pois de você sem sua família, seus amigos, de uma frase que após ler em algum muro da cidade, poderá mudar seu dia, sua semana ou até sua vida.
Pare, pense e veja o que te cerca, sem precisar correr e viver a vida uma vida estressante, pois nossa vida não é um rascunho que depois podemos passar a limpo, viva o hoje e curta cada momento.

Patricia Visconti

Comentários

Joy Barreto disse…
Olá, como vai?
nas pichações um "Q" de criatividade nas inovações de frases e etc? Mesmo assim não deixa de fazer parte do vandalismo, apesar de não ser "agressivo"

Passando pra conferir suas novidades

Bjos
http://joycebc.blogspot.com
Lucila. disse…
A antiga geração coca-cola.. hoje é a geração big brother, ou como tu mesma especifica muito bem "corre-corre". Te vi nos favoritos da Joy, muito bom o blog, postagem de cunho elevado!

Se puder, dá uma passadinha lá no meu, gostei mesmo! Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...

Esmaltes inspirados em nosso Brasil

Olha só o que nossa amiguinha Gabi ( de novo.. rs ) encontrou e eu adorei, por isso estou repassando à vocês... A ESSIE lançou uma coleção de esmaltes inspirado em nosso país! Não é legal, isso?? Essa coleção chama-se "Braziliant" e tem cores bem vivas, quentes e bem divertidas, assim como nosso povo é.. Afinal, podemos ter nossos problemas, mas somos muito felizes por vivemos em um país tão abençoada por Deus e bonito por natureza. (mas que beleza...) rs Por isso, chegou a hora de darmos mais valor ao nosso Brasil e deixar de ter preconceito, pois todo mundo lá fora já nos vê como tendência, só aqui que o povo ainda cisma em dizer que nossos produtos são bregas e sem graça. ;) Confira algumas cores desta coleção: Meet Me At Sunset, Braziliant e Too Too Hot. Absolutely Shore, Smooth Sailing e Super Bossa Nova. E ai, o que acharam dessa coleção inspirada em nosso país?? Mas infelizmente os esmaltes ainda não estão sendo vendidos por aqui, mas podem ser comprados no exterior p...