Que mundo é esse em que vivemos, onde quem pisa, humilha, ignora e está sempre com a cara amarrada, com rancor, ódio e sem prospecção de vida tem vez, enquanto as pessoas de bem com a vida, com idéias criativas e originais, cheias de amor, paz, felicidade e prosperidade tem de viver isolada sem companhia.
Estou farta de viver assim, quero ter amigos de verdade, em que me respeite e me trate de igual para igual e não somente use minhas idéias, faça que eu apresente mais "amigos" para depois pisarem e chutarem como se fosse uma nada. Enquanto as mesmas ficam ganhando os louros da vitória. Porém, uma coisa é certa, o quando você faz o mal para aquele que te fez o bem, você terá consequências terríveis no futuro.
Um dia quando fui ao instituto na Igreja, uma garota que estava dando a aula citou algo e não me saiu mais da cabeça, era mais ou menos com essas palavras;
"Quando você faz o mal, para que te fez o bem, é diabólico,
quando você se faz o bem, para aquele que te o fez o bem, é humano.
Agora quando você faz o bem, para aquele que te fez o mal, é DIVINO."
E desde então essa citação entrou tão fundo em meu coração, que não guardo rancor, ódio ou raiva de ninguém, pois não sou ingrata ou fútil que usa, pisa e humilha, após a mesma ter ajudado e confiado como uma verdadeira, mas depois nem consideração tem por ti e pelo que você fez.
Porque ...
Amizade é muito mais que ficar junto 24 horas ou requisitar somente quando você está com problemas e ignorar que seu amigo também é humano e todos tem problemas. Mas sim, confiar, guardar, zelar e proteger um ao outro a qualquer ocasião, mesmo que algum dia um dos dois magoe o outro, mas o perdão é a melhor solução para acabar as mágoas, caso existe amizade.
Não quero comprar amigos, afinal amizade não se compra ou ganha na mega sena, e sim se conquista, como um grande amor.
Quero ser feliz e isso que importa, pois a felicidade está em mim, por isso vou busca-la nem se for sozinha, pois se não quer ser meu amigo de verdade, não vou forçar ninguem a ser.
BSBeijos e boa tarde
Patricia Visconti
[Nicka Carter]
Comentários