Pular para o conteúdo principal

A Ditadura do Capitalismo


Acompanhando a novela "Amor e Revolução" no horário nobre do SBT e refletindo sobre as crueldades que os militares faziam com aquele povo que só queria defender o Brasil de uma Ditadura que tomava conta de toda a América Latina contra o socialismo, que nascia na URSS e se instalava em Cuba.
Ditadura essa que durou longos 20 anos de torturas sangrentas contra uma sociedade que só queria igualdade e democratização, mas enquanto isso foram subordinados e torturados por covardes que usavam fardas e diziam proteger o Brasil, mas era adeptos de um regime "igualitariamente hipócrita". Visando benefícios para aos militares e ridicularizando aqueles que eram contra ao mesmo.
47 anos se passaram e ainda vivemos uma "quase ditadura", não instituída pelos militares, pois essa já faz 27 anos que acabou, quando o povo foi as ruas pedindo e revindicando as "Diretas Já", mas pelo capitalismo selvagem e desenfreado que toma em nos consumir e seduzir com suas luxúrias acessórios para aumentar nosso auto-estima. Mas será que conseguimos vencer esta sociedade, que deixou pata baixo até os militares, que diziam serem os "bambambans" do Brasil naquelas décadas negras de Ditadura Militar?
Bem, particularmente acho difícil, já que o socialismo hoje em dia pouco é comentado, e nem mesmo
expressado perante a sociedade, já que não visamos o lucro para nós mesmos, mas sim para uma comunidade, e união com seus semelhantes. Diferentemente do capitalismo, que visa o almejar o ter, mesmo que não esteja ao seu alcance, mas fará de tudo para obter aquele bem, até mesmo roubar, matar e aumentar a violência que aumenta em gráficos alarmantes em nossa sociedade.
Porém ainda, acredito que a sociedade possa mudar seu parâmetro de pensar e muito breve deixe de somente TER, mas passe também a dar prioridade para o SER. De uma forma sem demagogia ou falso moralismo junto a sociedade.
Espero que este dia esteja próximo e o ser humano visa mais com seu próximo, esquecendo tanto dos bens materiais que o cercam e o rondam, pois celular, carro e computadores, compramos outro, mas o sentimento é para sempre e não somente para derramar suas lágrimas na beira do caixão de um ente, após sua morte.
Pense bem nisso, pois depois pode ser tarde demais para reverter a situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell